Visite-nos em

Lazer & Cultura

Alerta amarelo em 15 distritos: o tempo vai piorar

Publicado há

em

Chuva, vento, neve. A trilogia de que muito poucos tinham saudades mas que vai voltar a encher os boletins meteorológicos.

Foco especial para o distrito da Guarda, que está sob aviso laranja (o segundo mais grave). Há possibilidade de queda de neve esta terça-feira e as temperaturas máximas chegam apenas aos 6 graus – onde se mantém até às 18 horas desta terça-feira.

Segundo informações do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA), há ainda outros 10 distritos do país sob aviso amarelo devido à agitação marítima, chuva e vento. O aviso sobre a agitação marítima prolonga-se até às 3 da manhã de quarta-feira, sobretudo nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Setúbal, Beja e Faro.

Vamos agora à chuva: a precipitação deve continuar ao longo de todo o dia – por isso, se ainda não saíram de casa, levem mesmo o chapéu convosco. Podem ocorrer aguaceiros mais fortes a partir quarta-feira (31 de outubro). Para zonas acima dos 1000/1200 metros está prevista queda de neve. O vento forte também vai chegar às terras altas e ao litoral.

Nas próximas horas haverá uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da máxima (que pouco deve ser sentida, devido à chuva e ao vento).

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==
PASSATEMPO MAIS EDUCATIVA
NA LISBOA GAMES WEEK
Subscreve para te poderes habilitar a ganhar prémios.