Visite-nos em

Notícias

Guarda-chuvas a postos: este calor vai acabar

Publicado há

em

Este verão adiado tem um prazo: as temperaturas vão descer entre 2 e 5 graus Celsius já a partir de quinta-feira.

Segundo a meteorologista Maria João Frada, está prevista chuva – e pode mesmo ser intensa! – em alguns locais de Portugal continental, já no dia 11 de outubro.

Se a semana começou com o céu pouco nublado ou limpo e com uma subida das temperaturas máximas na ordem dos 3 a 5/6 graus (nas regiões do Norte e Centro, em especial no litoral oeste) a história vai mudar na já a partir de quinta-feira. De acordo com declarações da meteorologista à agência Lusa, “vamos ter um padrão meteorológico mais compatível com o outono. Vamos ter temperaturas máximas que no litoral oeste vão variar entre os 24 e os 28 graus e na zona do Vale do Tejo, em Santarém, estará perto dos 30 graus.”

A meteorologista do IPMA destacou o facto de as temperaturas mínimas já serem “substancialmente mais baixas do que em setembro. Na quarta-feira prevê-se muita nebulosidade, que vai afetar a região sul porque temos uma depressão a oeste da Madeira que vai deslocar-se para leste (…). Tem uma massa de ar relativamente quente, associada com conteúdo de vapor de água elevado que, depois no seu deslocamento por leste, vem por sul – começando a afetar o continente de sul para norte”.

Mas falemos de chuva: Maria João Frada adiantou que é pouco provável que seja preciso um guarda-chuva logo na quarta-feira – mas prepara-te, que no dia seguinte já vai ser necessário.“Na quinta-feira, já teremos nebulosidade em todo o território com passagem de uma superfície frontal e até com alguma atividade que dará precipitação na generalidade do território, que pode ser intensa em alguns locais. A partir da tarde prevê-se uma melhoria. 

Também chegaram ao fim os fins-de-semana na praia:“No fim de semana, a situação deverá manter-se”, são as palavras da meteorologista.

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==
PASSATEMPO MAIS EDUCATIVA
NA LISBOA GAMES WEEK
Subscreve para te poderes habilitar a ganhar prémios.