Connect with us

Novidades

Escolas de Póvoa de Lanhoso querem reflorestar o concelho

Avatar

Publicado há

em

2 mil bolotas de carvalho foram entregues aos encarregados de educação dos alunos do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, para ajudar à reflorestação do concelho. Há outras iniciativas neste projeto que envolve todos os alunos e que aposta na prevenção dos incêndios e na proteção da floresta.

A campanha Uma semente. Uma vida. Uma árvore vai permitir que, a médio prazo, cresçam na floresta da Póvoa do Lanhoso 2 mil novos carvalhos, uma espécie autóctone e que é resistente ao fogo, e que assim contribuirá para a prevenção dos incêndios. Serão os encarregados de educação a plantar estas árvores, depois de terem sido os alunos a recolhê-las.

Esta é uma das iniciativas integradas no projeto de Prevenção de Incêndios e Proteção da Floresta, que incluirá também o concurso de cartazes Póvoa + Verde, Floresta sem Fogos, destinado a todos os alunos do 2º e 3º ciclos e do 4º ano do 1º ciclo do agrupamento, e que terá início ainda este mês.

Ao mesmo tempo, os alunos dos 8º e 9º anos estão a preparar-se para o debate sobre as temáticas da Prevenção de Incêndios e da Proteção da Floresta, que culminará com a realização de uma Assembleia Municipal de Alunos do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, onde serão feitas recomendações aos responsáveis autárquicos concelhios.

[Fonte: Agência Lusa]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *