Connect with us

Lazer & Cultura

Queres ter mais jogos na Nintendo Classic Mini NES?

Avatar

Publicado há

em

Foi lançada com 30 jogos, mas já existe forma de lhe acrescentar mais. Explicamos-te como aqui.

A Nintendo Classic Mini NES chegou às lojas no final do ano passado, e foi muito bem recebida pela comunidade gamer. É uma verdadeira viagem ao passado e uma ótima forma de passares um bom bocado sozinho ou com amigos.

Há, contudo, a limitação dos 30 jogos embutidos na memória da consola, o que é uma pena tendo em conta a coleção enorme de títulos lançados para a NES. Mas claro que era uma questão de tempo até algum hacker encontrar forma de adicionar mais jogos. E isso já aconteceu.

Nos últimos dias, jogadores da Rússia e do Japão criaram um softmod que te dá a possibilidade de adicionares os teus jogos preferidos. Para isso, só precisas de ligar ao teu PC o cabo USB que vem com a consola, e seguir alguns passos. O primeiro passa por copiar todos os ficheiros da consola para o teu computador, e modificá-los com uma aplicação que, atenção, não é oficial. Terás de reinstalar o kernel do sistema, por isso se não souberes muito bem o que estás a fazer, corres sérios riscos de danificar a tua NES.

Dado que esta solução é bastante recente, ainda não se sabe se é compatível com toda a biblioteca de jogos da consola. Os hackers já conseguiram jogar Mega Man, Duck Tales, Adventure Island II e Contra, e já conseguiram instalar mais 30 jogos. Nada mau, não?

[Fonte: Eurogamer]
[Foto: Nintendo]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *