Connect with us

Lazer & Cultura

É oficial: A Nintendo Switch chega a 3 de março

Avatar

Publicado há

em

Agora sim já sabemos tudo (mas tudo) sobre a nova consola da Nintendo. A Switch chega a Portugal no dia 3 de março!

A embalagem que vais poder encontrar nas lojas a partir desse dia incluirá a consola, os comandos Joy-Con direito e esquerdo, um suporte para Joy-con (no qual dois Joy-Con são encaixados e utilizados como um só comando), um conjunto de correias Joy-Con, uma base (na qual a consola poderá ser pousada e ligada a uma TV), um cabo HDMI e um carregador. Serão lançadas duas versões da consola: uma com Joy-Con cinzentos e outra com um Joy-Con azul néon e um vermelho néon.

A Nintendo apresenta a Switch como uma consola doméstica revolucionária, que tanto pode ser ligada à tua TV lá de casa, como pode facilmente transformar-se numa consola portátil com um ecrã de 6,2 polegadas. Pela primeira vez, vais poder usar uma consola de utilização primariamente doméstica em qualquer altura e em qualquer lugar.

O ecrã que transforma a Switch numa consola portátil vai ter um painel de toque capacitivo para jogos compatíveis. Quanto à autonomia, a Nintendo diz que a bateria poderá durar mais de seis horas, mas que isso vai variar consoante o título jogado e as condições de utilização. Se estiveres, por exemplo, a jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a bateria durará aproximadamente três horas. Para a carregares fora de casa, a Nintendo Switch tem um conetor USB Type-C que pode ser ligado ao carregador.

De resto, são os Joy-Con que vão fazer da Switch uma consola muito versátil, que vai trazer-te novas formas de jogar. Estes dois comandos poderão ser utilizados de forma independente em cada mão, ou funcionar como um só comando quando encaixados no suporte. Haverá também a hipótese de os ligares à consola principal para utilização no modo portátil, ou de os partilhares quando o jogo for compatível para dois jogadores. Cada Joy-Con inclui um acelerómetro e um sensor de movimentos, o que possibilitará o controlo por movimentos esquerdo e direito de forma independente.

Mas a interatividade da Switch não fica por aqui. O Joy-Con esquerdo tem um botão de captura com o qual poderás captar imagens do jogo de forma instantânea, e partilhar depois nas redes sociais. O Joy-Con direito inclui um ponto de contacto NFC que permitirá a interação com figuras amiibo, assim como uma câmara de infravermelhos capaz de detetar distâncias, formas e movimentos de objetos nas proximidades em jogos compatíveis. Ambos os Joy-Con incluem vibração em HD, o que proporcionará sensações subtis que se revelarão mais realistas do que nunca – a Nintendo diz que conseguirás até sentir a vibração de cubos de gelo individuais a colidirem dentro de um copo, ao agitares o Joy-Con!

A ligação entre jogadores também será mais fácil do que nunca, com a possibilidade de ligação de até oito consolas através do modo de jogo local sem fios. O serviço inclui uma aplicação para dispositivos inteligentes que ficará disponível no verão de 2017, e que te permitirá convidar amigos para jogar online, agendar partidas e conversar. O serviço pago com todas as funcionalidades chegará no outono.

[Fonte e Foto: Nintendo]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade