Visite-nos em

Guia de Acesso ao Ensino Superior

Uma aprendizagem constante

Avatar

Publicado há

em

Nuno Gomes é um nome que dispensa apresentações no que ao futebol diz respeito. Agora, está a complementar o seu currículo desportivo para poder enfrentar os desafios enquanto dirigente do Benfica, com a mesma categoria com que marcava golos nos relvados. O objetivo é simples: continuar a fazer do clube uma referência na formação.

PROFISSIONAL_EDUCACAO_FISICA_DESPORTO_ARTES_ESPETACULO_2Nome: Nuno Gomes
Empresa e Atividade: Diretor-Geral do Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica
Formação: Licenciatura em Administração e Gestão Desportiva na Universidade Autónoma de Lisboa

Que atividade profissional desempenha atualmente?
Sou o Diretor do Centro de Treino e Formação do Benfica. O responsável pelo departamento de formação do clube, e de todas as equipas dos escalões jovens.

Sente-se realizada diariamente com a sua profissão? Porquê?
Porquê? Tenho a sorte de estar a trabalhar no clube de que gosto e de estar ligado ao futebol, que foi durante muitos anos a minha profissão enquanto futebolista. Sinto-me realizado por continuar ligado ao Benfica e por estar a trabalhar em prol do clube, e ao mesmo tempo empenhado para que o clube continue a ser uma referência na formação.

“Acredito que a prática ajuda muito à integração no mercado de trabalho, e as experiências profissionais dos professores também. Mas estar preparado é o mais importante. E é para isso que serve a Universidade!”

Que papel desempenhou a sua formação superior para hoje ser uma boa profissional? De que forma é que a preparou?
Continuo em constante aprendizagem, e frequentar a Licenciatura em Gestão Desportiva está a revelar-se uma mais-valia para o melhor desempenho das minhas funções. Tenho professores com um nível de experiência profissional muito acima da média, e são uma grande ajuda na partilha de conhecimento.

Em seu entender, o que é mais importante na transição da universidade para o mercado de trabalho?
Acredito que a prática ajuda muito à integração no mercado de trabalho, e as experiências profissionais dos professores também. Mas estar preparado é o mais importante. E é para isso que serve a Universidade! Para preparar e dar os conhecimentos necessários para se começar a trabalhar.

Que conselhos pode dar aos jovens que estejam indecisos na escolha desta área de formação?
Que se informem sobre todos os cursos disponíveis. Que definam a área que pretendem. Que falem com atuais alunos e professores de universidades. E se escolherem a área da Gestão Desportiva, tentem conciliar a licenciatura com um estágio em alguma entidade desportiva.

[Foto: Universidade Autónoma de Lisboa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==