Visite-nos em

Novidades

Enfermeiros acompanham viagem de finalistas

Avatar

Publicado há

em

Este ano, a Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias disponibilizou um grupo de enfermeiros para acompanhar 8 mil alunos do Ensino Secundário na sua viagem de Finalistas a Calpe.

Este é um projecto inovador. Uma equipa de enfermeiros da Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias assumiu uma perspetiva de cuidados de saúde de proximidade, em matéria de promoção da saúde e prevenção de comportamentos de risco.

Os cerca de 8 mil estudantes do Ensino Secundário que foram até Calpe na sua viagem de finalistas, contaram com a presença dos enfermeiros desta escola a quem recorreram, em caso de necessidade.

O enfermeiro Alexandre Pereira foi o coordenador desta equipa, e referiu que esta foi “uma experiência intensa e inigualável, indiscritível. Fomos colocados à prova, tanto de conhecimentos como psicológica e fisicamente, mas temos a certeza que para além de termos dado o nosso melhor, foi uma prova superada com excelência. Conhecemos pessoas fantásticas e jamais as esqueceremos”.

[Foto: Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *