Connect with us

Novidades

Faz um Vídeo com Energia e vai a Copenhaga!

Publicado há

em

“Vídeos com Energia” é um concurso nacional da DECO que te convida a juntares-te aos teus colegas para produzir vídeos originais de sensibilização para o uso eficiente da energia elétrica no setor residencial. O prazo para as inscrições terminam a 20 de março, e o melhor vídeo leva os seus autores até Copenhaga!

A mensagem principal que deve orientar o teu vídeo é o incentivo aos cidadãos para que mudem comportamentos e contribuam para a redução do consumo de energia elétrica em casa.
Serão aceites a concurso vídeos nas seguintes áreas: consumos stand-by e off-mode, equipamentos audiovisuais e informáticos; iluminação; eletrodomésticos; climatização e consumo de águas quentes sanitárias.

No caso das escolas, devem ser constituídas equipas compostas por alunos (mínimo de 3 e máximo de 5 alunos) do mesmo nível de ensino, e por um professor que ficará responsável pelo acompanhamento da equipa. É possível a participação de várias equipas da mesma escola, podendo um mesmo professor inscrever-se com mais do que uma equipa. É igualmente possível cada equipa apresentar mais do que um vídeo a concurso.

O professor responsável por cada equipa/cidadão concorrente deve registar-se no site até 20 de março de 2015. Depois de efetuada a inscrição é necessário submeter a ficha de projeto de cada vídeo até 20 de março de 2015.

Quanto às regras para o vídeo, elas são:
– podes abordar um ou mais temas do concurso
– deve ter uma duração máxima de 3 minutos
– no início do vídeo deve constar o logótipo da iniciativa
– no final do vídeo deve constar a ficha técnica
– é obrigatória a participação do(s) aluno(s) como atores

Depois de feito, precisas de publicar o vídeo no YouTube, e aceder à ficha de projeto para colocar o link Youtube do vídeo. Será também necessário colocares os links para sites/blogs/redes sociais onde o vídeo está a ser divulgado. Atenção que o prazo para a submissão do vídeo termina a 24 de abril!

Os prémios serão atribuídos por um Júri que avaliará os vídeos submetidos a concurso de acordo com os critérios de avaliação, premiando os vídeos que com a sua qualidade e originalidade, mais contribuam para a sensibilização e mudança de comportamentos de consumo de energia elétrica ou que revelem maior potencial para atingir esses efeitos.

E que prémios são esses? Viagem e alojamento durante 3 noites em Copenhaga, a cidade europeia vencedora do Prémio Capital Verde da Europa 2014, uma iniciativa da Comissão Europeia que distingue as cidades que se encontram na vanguarda do meio urbano respeitador do ambiente.

Serão ainda atribuídas ajudas de custo no valor de 100 euros ao encarregado de educação de cada aluno vencedor, ao professor de cada equipa vencedora e ao cidadão vencedor. Tudo isto será divulgado a 29 de maio – Dia Mundial da Energia – no site da iniciativa.

Para saberes mais, contacta o 213 710 214 ou envia um email para energiafantasma@deco.pt. E participa!

[Foto: DECO]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade