Visite-nos em

Tecnologia

O que está a dar é o vídeo!

Publicado há

em

O vídeo e as imagens têm cada vez mais importância na comunicação online. Quem o diz é o Facebook, cujos posts com vídeo cresceram 75% em 2014.

No que ao online diz respeito, o vídeo é que está a dar. Pelo menos assim o diz o Facebook, que divulgou alguns dados referentes à utilização da rede em 2014, e revela que os posts de vídeo cresceram 75% a nível global.

Mas há mais. Ao longo dos últimos anos, o número de vídeos a surgir no feed de notícias tem aumentado a um ritmo de 3,6 vezes ao ano, e se atentarmos ao que tem acontecido apenas nos Estados Unidos, metade dos utilizadores viu, no ano passado, pelo menos um vídeo por dia.

Como não poderia deixar de ser, as plataformas móveis têm tido grande responsabilidade nesta tendência. 65% dos vídeos vistos a nível global no Facebook foram-no através do telemóvel, num ano em que o consumo de vídeo nos dispositivos móveis cresceu qualquer coisa como 532%.

Mais um dado para terminar: 76% dos utilizadores de Facebook nos Estados Unidos descobrem os vídeos que veem nesta rede social. E tu? Também partilhas desta relação com os vídeos?

[Fonte: Sapo Tek]

[Foto: Facebook]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==