Visite-nos em

Tecnologia

Bateria carregada em 2 minutos? Sim!

Publicado há

em

A Consumer Electronic Show revelou algumas das grandes inovações tecnológicas para o ano de 2015. Uma das mais importantes é, sem dúvida, a tecnologia de carregamento ultrarrápido.

Há uma empresa chamada StoreDot que decidiu abordar o problema da autonomia das baterias dos smartphones de forma original. Em vez da habitual abordagem com o intuito de aumentar a capacidade de carga, a opção recaiu no redesenho da bateria para permitir um carregamento ultrarrápido.

E quando dizemos ultrarrápida, falamos em 2 minutos. Metade da duração da tua música favorita. É pelo menos o que apontou o responsável da StoreDot ao site Mashable, como objetivo para quando a tecnologia estiver no “ponto”. Segundo os jornalistas deste site – que estiveram na CES – houve uma bateria de um Samsung Galaxy S5 a ser, de facto, carregada em apenas 2 minutos.

Mas, como em tudo, há contrapartidas. A autonomia das baterias vai diminuir drasticamente – para sensivelmente 5 horas – e o preço também vai aumentar. Mais que isso, uma bateria da StoreDot pode vir a encarecer a produção de um smartphone em cerca de 50 dólares.

[Foto: StoreDot]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==