Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes editam disco (que junta “vozes da revolução e do presente”)
Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes vão voltar a unir forças. Como forma de assinalar os 50 anos do 25 de Abril, as cantoras estão prontas para lançar o álbum “A Madrugada que eu Esperava” nesse mesmo dia. O álbum, que é uma ode à liberdade, promete unir as vozes “que viveram e cantaram a revolução”, bem como as do presente, explicam as artistas, em comunicado.
“Juntamo-nos para escrever e compor estas canções vestindo a pele de quem tinha como objectivo de vida ser livre. Fomos confrontadas com coisas que não sabíamos, mas mais importante que isso – fomos relembradas daquilo que sabemos”, continua a dupla. “Enquanto houver memória, há luta. Enquanto houver música, a luta é contada, documentada e eterna. Abril é um compromisso”, rematam.
Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Luísa Sobral, Filipe Melo, Salvador Sobral, Rita Rocha, Tatanka, Tiago Nogueira, Buba Espinho e Diogo Branco são alguns dos artistas que vão participar neste disco, que é o resultado do musical homónimo, que tem estado em exibição nos teatros de Lisboa e do Porto.
O álbum vai contar com 17 faixas. Destas, 13 foram apresentadas no musical, o que significa que há quatro novas canções que se assumem como composições originais exclusivas. Estas ficaram de fora do musical, por uma questão de impossibilidade em reunir “tanta criação num espetáculo de uma hora e meia”, acrescenta o comunicado.