ISCE Tourism PAP Challenge: E se a tua PAP valesse uma Licenciatura (à borla)?
Visando valorizar a via profissionalizante portuguesa em Turismo e incentivar o ingresso no Ensino Superior, o ISCE Tourism PAP Challenge (ITPC) powered by Merytu pretende contribuir para o reconhecimento da formação e dos futuros profissionais, premiando, assim, a sua aplicação prática junto do tecido empresarial.
Ao desafiar as Escolas, com cursos profissionais na área do Turismo, a identificar as duas melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP’s), a competição impulsiona a apresentação dos projetos, em formato pitch, perante um júri, composto por professores, representantes de Instituições, e organizações parceiras, sendo que o/a vencedor/a conquistará uma Bolsa de Estudo para frequentar a Licenciatura em Gestão Turística, no Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo (ISCE).
Mas, os prémios não ficam por aqui…
- Best Pitch
- Sustentabilidade e Responsabilidade Social
- Inovação e Criatividade
- Digitalização
- Melhor Escola
VANTAGENS?
- Expansão da rede de contactos: A comunicação com inúmeras entidades e comunidades educativas, que possuem o sonho de ver a sua ideia “sair da gaveta”, estimula o conhecimento e a partilha de experiências.
- Implementação da PAP no mercado de trabalho: Fornecendo visibilidade às propostas, as hipóteses das mesmas ganharem forma e serem absorvidas pelo seio laboral aumentam exponencialmente.
- Prosseguimento de estudos superiores: O financiamento de um curso, que confere o grau de Licenciado, viabiliza a ampliação de habilidades e saberes, assim como a qualificação atrativa para o setor.
PRAZOS a cumprir
- Submissão de inscrições (efetuadas pelo Docente) em formulário próprio
4 março a 15 de junho - Seleção e aprovação
30 de junho - Realização do concurso, divulgação de resultados e entrega dos galardões
18 de julho
“Participar na iniciativa foi, de facto, indescritível, permitindo-me expôr a minha Prova de Aptidão Profissional — que tinha como tema um Safari no Uganda —, estreitar ligações com empresas, e melhorar competências de apresentação oral. Considero que devemos todos arriscar, não só para ganhar, como, também, pela sensação incrível que é ver o nosso trabalho reconhecido.”
— Sacelene Magalhães, Vencedora da 1ª edição do ITPC.