Escola Profissional de Imagem celebra 30 anos: Quem são os alunos do futuro?
Para celebrar o 30º aniversário, a Escola Profissional de Imagem (EPI) convidou Lawrence Zeegen e Francisco Bernardo, dois dos maiores especialistas em Educação e Novas Tecnologias, a participarem na Conferência Internacional “Humanizar o Futuro”, que contou, ainda, com a presença de diversas entidades, nomeadamente a ANQEP, DGEstE, ANESPO, Conselho Nacional da Educação e Junta de Freguesia de Estrela.
Procurando responder aos desafios educacionais, o evento abordou a utilização da Inteligência Artificial, a capacidade cooperativa dentro da Escola, e a mudança de paradigma do docente, que contribua para uma Instituição mais aberta e um grau de satisfação elevado de discentes e Encarregados de Educação.
“A Escola de hoje deve estar preocupada em compreender, motivar e dar ferramentas aos estudantes da nova geração. O futuro do trabalho e da Educação vai ser muito diferente: IA, novas tecnologias e metodologias. Tudo deve ser posto em prática para responder às novas tendências. A Escola deve ter como prioridade não desiludir os alunos e é isso que fazemos há mais de 30 anos”, afirmou Manuela Carlos, Fundadora e Presidente do Grupo de Educação ETIC.