11º Festival Verão Azul centra-se no som com Tânia Carvalho, Felicia Atkinson, Sh!t Theatre, Tami T e muito mais!
O Festival Verão Azul chega, em 2023, à sua 11ª edição, mais vigoroso que nunca no seu desígnio de promover a descentralização, a promoção e a criação em arte contemporânea nas várias possibilidades e cruzamentos.
De 06 a 16 de abril, Lagos e Loulé voltam a receber uma sempre inesperada programação transdisciplinar pensada por Ana Borralho & João Galante, este ano co-adjuvados pelo performer, coreógrafo e artista visual Daniel Matos, contando com quatro concertos, cinco performances, quatro noites de clubbing, quatro sessões de cinema, uma exposição, um momento de dança, um slam de poesia, duas conversas e ainda o lançamento de uma publicação!
O ponto de partida é o som na sua relação com o corpo e com o espaço, perspetivando-se uma coleção de artistas consagrados e emergentes que atuam principalmente na área dos cruzamentos disciplinares e dos novos-media, propondo assim quebrar os limites de realidades normativas na intimidade de nichos que se revelam cada vez mais globais, escolhendo obras que flutuam entre a performance, as artes visuais e o videojogo, passando por concertos de fusão pop-electrónica, afro beat, post hardcore e metal.
Produzido pela Associação Cultural Casa Branca, o Verão Azul possui financiamento da DG Artes e co-produção da Câmara Municipal de Lagos e Cine-Teatro Louletano – Câmara Municipal de Loulé. O Teatro do Bairro Alto EGEAC CML apoia a apresentação das Sh!t Theatre, uma dupla inglesa de arte performativa a participar no festival.
Queres saber mais? Consulta toda a informação aqui.