Sunset Music Brazil estreia 9 de agosto em Cascais
O festival Sunset Music Brazil chega a Portugal a 9 de agosto e leva músicos brasileiros ao Palaphita, um restaurante com raízes amazónicas, na mata da Casa da Guia, em Cascais. O grupo A Cor do Som vai abrir o evento.
Este projeto vai decorrer de forma mensal neste espaço muito conhecido da Casa da Guia e já podes comprar o teu bilhete para a primeira edição no site Ticketline.
No dia 9 de agosto, dia dedicado ao rock, o grupo A Cor do Som vai subir ao palco a partir das 18 horas com sucessos que marcaram gerações como Menino Deus, Abri a Porta, Palco, Zanzibar, Zero e Magia Tropical, Swingue Menina, Beleza Pura, Semente do Amor e Alto Astral, além de tocar êxitos instrumentais como Pororocas, Saudação à Paz e Frutificar.
A banda é formada por Dadi Carvalho, baixista e compositor; Armandinho Macêdo, guitarrista, bandolinista e compositor; Mú Carvalho, pianista, compositor e produtor musical; Ary Dias, percussionista e compositor e Gustavo Schroeter, baterista. Com 45 anos de carreira, o grupo conquistou o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa com seu disco “Álbum Rosa”.
A Cor do Som – Chegando da Terra – YouTube
A banda fez parcerias famosas com Moraes Moreira, Fausto Nilo, Caetano Veloso (Menino Deus) e Gilberto Gil (Palco), garantindo o prestígio que teve no Brasil. Prova disso foram os concertos esgotados por todo o país.
O jornalista brasileiro especializado em música, Antônio Carlos Miguel comentou:
Com sua inusitada e orgânica fusão de pop, choro, trio elétrico e progressivo, A Cor do Som foi a grande surpresa da música brasileira em fins dos anos 1970, antecipando o rock que iria imperar na década seguinte. A partir do século XXI, o original som d’A Cor, que antecipava a mistura do rock com ritmos brasileiros, voltou a ser valorizado, citado como referência por muitos dos artistas.
Nos restantes dias de evento, as atrações serão Rua das Pretas, no dia 13 de setembro, e Mart’nália, no dia 11 de outubro.