Cabeçalho ME MAIO Site correcto Cabeçalho ME Site FINAL 01 01 01
  • Sobre nós
  • Ficha Técnica
  • Contactos
Terça-feira, Maio 20, 2025
Spotify
  • Login
Mais Educativa
  • Home
  • Educação
    • Educação
    • ADN Escolas
    • Selo SaudávelMente
    • Escolas
  • Lazer & Cultura
  • Desporto & Saúde
  • Ciência & Tecnologia
  • Podcast
  • Passatempos
    • Passatempos a Decorrer
    • Passatempos Terminados
  • Arquivo Edições
No Result
View All Result
  • Home
  • Educação
    • Educação
    • ADN Escolas
    • Selo SaudávelMente
    • Escolas
  • Lazer & Cultura
  • Desporto & Saúde
  • Ciência & Tecnologia
  • Podcast
  • Passatempos
    • Passatempos a Decorrer
    • Passatempos Terminados
  • Arquivo Edições
No Result
View All Result
Mais Educativa
No Result
View All Result
Home A tua Revista

As Associações Académicas dão-te as boas-vindas ao Ensino Superior

Rita Costa Coelho por Rita Costa Coelho
06/07/2022
em A tua Revista, Educação, Em destaque
As Associações Académicas dão te as boas vindas ao Ensino Superior

As Associações Académicas dão te as boas vindas ao Ensino Superior

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

O grande momento está a chegar! Depois de passados os exames, as candidaturas, os nervos… chegou a altura de festejar a tua entrada no Ensino Superior! A melhor fase está mesmo a chegar (e não é cliché). Os Presidentes de várias Associações Académicas do País quiseram deixar-te umas palavras de motivação e entusiasmo para te receber, como mereces, no Ensino Superior.

 

WhatsApp Image 2022 04 26 at 20.15.15 1
Duarte Lopes
Associação Académica da Universidade do Minho

“Estes anos são viagem. E que viagem… A entrada no Ensino Superior representa a fase de maior crescimento ao nível pessoal, onde terão a oportunidade de construir experiências memoráveis!

Ao escolherem ser estudantes do Ensino Superior estão a abraçar a oportunidade única de potenciarem o vosso conhecimento, de se apaixonarem pela vossa área de estudo, de se redescobrirem e experimentarem novas sensações e, sobretudo, de moldarem ainda mais a vossa personalidade alargando os vossos horizontes.

O maior conselho que vos posso deixar é esperar que se envolvam. Não tenham receio de abrir portas às inúmeras atividades e projetos que o mundo académico e associativo vos tem para oferecer. E no caso da Universidade do Minho, casa que espero que também seja a vossa, contem com a Associação Académica da Universidade do Minho para, juntos, fazermos esta viagem naqueles que espero que sejam os melhores anos das vossas vidas!”

 

 

 

 

João Pedro Caseiro Associação Académica de Coimbra
João Pedro Caseiro
Associação Académica
de Coimbra

“Ser estudante da Universidade de Coimbra é vivenciar Coimbra e o Ensino Superior de forma especial e única.

O regresso a valer à normalidade, com a vida académica na sua plenitude, possibilita que todas e todos os novos estudantes consigam experienciar a tradição, a cultura e o ensino de uma forma significativa. Coimbra conta ainda com a Associação Académica de Coimbra: a mais antiga e eclética associação de estudantes do país. Aqui podes usufruir de cultura, desporto e contar com uma casa de representação estudantil e reivindicação política, com uma história rica em irreverência e em lutas.

Aos novos estudantes que se juntam a esta enorme e prestigiada academia, sejam bem-vindos à Universidade mais antiga do país!”

 

 

 

 

João Machado Federação Académica de Lisboa
João Machado
Federação Académica de Lisboa

“Bem-Vindo ao Ensino Superior! Na qualidade de Presidente da Federação Académica de Lisboa (FAL), a maior e mais relevante estrutura de representação estudantil da nossa academia, espero que tenhas os melhores anos da tua vida.

A Federação Académica de Lisboa (FAL) tem como função, conferida por todos os seus associados (Associações Académicas e de Estudantes), a representação dos mais de 74 000 estudantes. Assim, temos consciência da nossa relevância enquanto estrutura federativa no contexto do Ensino Superior, tanto local como nacional.

O conselho que te dou, neste início de uma nova etapa é que aproveites ao máximo! Que te divirtas nas festas sem descorar nos estudos. Que pratiques desporto pela tua associação ou faculdade e te envolvas no associativismo. Mas acima de tudo, que aproveites os próximos anos para guardares momentos e amigos para a vida e cresceres como Ser Humano!

 

 

Henrique Gil Associação Académica da Universidade de Évora
Henrique Gil
Associação Académica da
Universidade de Évora

“Os exames já foram. E agora? Chegaste à melhor fase da tua vida, mas também a mais importante.

Entre escolher o curso e a universidade, as preocupações de estar longe da família ou mesmo se vais levar roupa lavada suficiente. Todos passamos por isso, portanto não te preocupes. É tudo mais fácil do que parece.

Entraste numa etapa de mudança constante, em que te vais desenvolver enquanto futuro profissional. A Associação Académica da Universidade de Évora estará cá para te ajudar e acompanhar do primeiro ao último dia, desde as formações, os workshops, a Feira de Empregabilidade e Inovação, a Expo Estudante e tantas outras atividades (a contar com os momentos lúdicos claro). Poderás contar com a AAUE para te ajudar neste percurso. Integra-te, participa, faz parte, esta é a tua casa.

O Teu Futuro Começa Aqui.”

 

 

 

João Pedro Pereira Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico
João Pedro Pereira
Federação Nacional de Associações
de Estudantes do Ensino Superior
Politécnico

“O Ensino Superior será sempre um conjunto de experiências, um patamar acima, no futuro tão difícil que esperamos ter. No qual não só, somos preparados para pôr a “mão na massa”, como também para triunfar naquilo que nos é esperado nas nossas formações, pois o subsistema politécnico vive daquilo que o tecido empresarial necessita e espera das instituições, como também para sermos melhores cidadãos com espírito crítico.

Um conselho que posso dar aos novos estudantes é que não tenham medo de experimentar, acumulem o máximo de momentos que puderem para o vosso currículo, não deixem de fazer seja o que for. Sejam vocês próprios! Hoje em dia, a pluralidade do nosso currículo é a única coisa que permite distinguir os milhares de candidatos a um emprego num futuro. As soft skills e hard skills têm cada vez maior necessidade de uma constante fortificação e atualização.

Estudem, aproveitem a academia e deixem a vossa marca. Após tantos anos a estudar, devem sentir-se verdadeiramente orgulhosos por terem chegado aqui. Foram muitos anos de trabalho, de luta diária e de esforço, mas valeu a pena, porque esta nova etapa vai ser a mais exigente, mas também a mais gratificante das vossas vidas. Estão no Ensino Superior, por isso, a experiência e o futuro já serão risonhos.”

 

Ana Gabriela Cabilhas Federação Académica do Porto
Ana Gabriela Cabilhas
Federação Académica do Porto

“O teu caminho enquanto estudante chega agora a uma nova etapa: o Ensino Superior. Acredita que, no final deste ciclo, já não vais achar cliché quando dizem que estes são os melhores anos da tua vida!

O futuro é complexo, imprevisível e traz grandes desafios para a nossa geração… O mundo e o nosso país precisam de cidadãos bem preparados, informados e ativos na construção da sociedade da qual fazemos parte. O Ensino Superior é um conjunto de fases, umas mais fáceis do que outras, mas sempre com uma lição importante a retirar, e é através de todas as aprendizagens que te vais tornar num bom profissional, mas também num bom cidadão!

O Ensino Superior dá-nos a bagagem de que precisamos para concretizarmos este potencial, sendo, por isso, uma aposta mais do que ganha! Investires no teu curso superior vale a pena!

Ser estudante na Academia do Porto é experienciar a independência, a responsabilidade e a boa convivência. Se esta for a tua escolha, a Federação Académica do Porto estará aqui para garantir uma experiência mágica neste Porto de Encontro, em que nunca estarás sozinho!”

Visualizações 304
Tags: AAUEAssociação Académica da Universidade de ÉvoraAssociação Académica da Universidade do MinhoAssociação Académica de CoimbraEnsino SuperiorFederação Académica de Lisboa
Anterior

Palmolive vai plantar 2.000 árvores com a campanha juntos vamos plantar 2.000 árvores

Próximo

LIV STUDENT, residências para viver, crescer e criar memórias inesquecíveis

Próximo
LIV STUDENT, residências para viver, crescer e criar memórias inesquecíveis

LIV STUDENT, residências para viver, crescer e criar memórias inesquecíveis

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Tendência
  • Comentários
  • Latest
FCUL aproxima mentes curiosas a futuros (com Ciência)

FCUL aproxima mentes curiosas a futuros (com Ciência)

14/05/2025
Mito ou Verdade: As pupilas dilatam quando olhamos para quem gostamos?

Mito ou Verdade: As pupilas dilatam quando olhamos para quem gostamos?

24/10/2018
Politécnico de Setúbal mobiliza (mais de) 600 alunos do Ensino Secundário

Politécnico de Setúbal mobiliza (mais de) 600 alunos do Ensino Secundário

08/05/2025
IPCA dinamiza Provas de Acesso a Licenciaturas (para o Ensino Profissional)

IPCA dinamiza Provas de Acesso a Licenciaturas (para o Ensino Profissional)

14/05/2025
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa recebe "Technovation Girls Challenge"

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa recebe “Technovation Girls Challenge”

0
Nível IV? As opções!

Nível IV? As opções!

0
Banco Europeu de Investimento apoia reabilitação de Instituições de Ensino (públicas)

Banco Europeu de Investimento apoia reabilitação de Instituições de Ensino (públicas)

0
Mergulha num romance trágico (e brilhante) com “O Desaparecimento de Sarah Leroy”

Mergulha num romance trágico (e brilhante) com “O Desaparecimento de Sarah Leroy”

0
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa recebe "Technovation Girls Challenge"

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa recebe “Technovation Girls Challenge”

20/05/2025
Nível IV? As opções!

Nível IV? As opções!

20/05/2025
Banco Europeu de Investimento apoia reabilitação de Instituições de Ensino (públicas)

Banco Europeu de Investimento apoia reabilitação de Instituições de Ensino (públicas)

20/05/2025
Mergulha num romance trágico (e brilhante) com “O Desaparecimento de Sarah Leroy”

Mergulha num romance trágico (e brilhante) com “O Desaparecimento de Sarah Leroy”

19/05/2025
PUBLICIDADE

MAIS VISTO

  • Banco Europeu de Investimento apoia reabilitação de Instituições de Ensino (públicas)

    Banco Europeu de Investimento apoia reabilitação de Instituições de Ensino (públicas)

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Nível IV? As opções!

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa recebe “Technovation Girls Challenge”

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Mergulha num romance trágico (e brilhante) com “O Desaparecimento de Sarah Leroy”

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Mito ou Verdade: As pupilas dilatam quando olhamos para quem gostamos?

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
PUBLICIDADE
Mais Educativa - Sabe mais!

Mais Educativa 2022@ Site desenvolvido por SITEIRIA

Info Legal

  • RGPD
  • Termos e condições
  • Politica de privacidade
  • Politica de Cookies

Segue-nos!

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Sobre nós
    • Sobre nós
    • Ficha Técnica
    • Contactos
  • Educação
    • Educação
    • ADN Escolas
    • Selo SaudávelMente
    • Escolas
  • Ciência & Tecnologia
  • Desporto & Saúde
  • Lazer & Cultura
  • Podcast
  • Passatempos
    • Passatempos a Decorrer
    • Passatempos Terminados
  • Arquivo Edições

Mais Educativa 2022@ Site desenvolvido por SITEIRIA