Connect with us

Educação

U-World recebe os primeiros bolseiros “Filhos da Terra”

Publicado há

em

Imagem de: Young Network Group

Já se encontram selecionados os dez candidatos que beneficiarão da bolsa de estudos “Filhos da Terra”, lançada este ano pela U-World. Para além de apoiar estudantes em fase de início do seu percurso universitário, esta bolsa foca-se, sobretudo, em alunos do interior, incentivando-os a dar retorno ao seu concelho de origem, após o fim dos estudos.

Depois da abertura das candidaturas, em junho, e de um processo de seleção que se estendeu nos meses seguintes, os vencedores da bolsa de estudos “Filhos da Terra” já se encontram a beneficiar dos devidos apoios.

Esta iniciativa da U-World é o resultado de uma colaboração com autarquias locais, empresas e instituições parceiras. Em conjunto, estas entidades atribuem bolsas de propinas, alojamento e tutoria personalizada aos novos alunos do ano letivo 2021/2022, que se deslocaram do seu concelho de origem para estudar na cidade do Porto.

Um dos grandes motes que dá origem a este programa é o de encorajar os estudantes beneficiários a retribuir o apoio ao seu concelho de origem. Este objetivo nasce da preocupação com o desenvolvimento das regiões fora dos grandes centros urbanos e da necessidade de fixar população jovem e qualificada, nos seus concelhos de origem. O cumprimento desta meta é alcançado, mediante o incentivo à inserção profissional destes jovens em empresas locais, ou através da criação de novas empresas locais, após a conclusão do ciclo de estudos.

Estes auxílios compreendem a duração de um ano, mas renovam-se até três anos, caso se continue a verificar o cumprimento dos requisitos definidos no regulamento do programa.

Os candidatos vencedores do concurso são naturais de oito municípios de zonas distintas do país: Machico (Funchal), Oliveira de Azeméis, Castelo de Paiva, Felgueiras, Vale de Cambra, Bragança, Ovar e Rio Maior.

Recorde-se que as residências universitárias U-World oferecem um conceito único de alojamento e serviço de personal coach All-in-One, que pretende tornar a residência num espaço de auxílio ao sucesso académico dos jovens. As residências U-World terão ainda à disposição dos residentes outros serviços e produtos U-World que visam facilitar o percurso académico e/ou profissional e terão a possibilidade de participar em diferentes ações, que vão desde eventos culturais a ações de responsabilidade social.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade