Connect with us

Em destaque

Entre o Teatro e o Cinema: teatromosca estreia “MARIDOS”, inspirado em John Cassavetes

Publicado há

em

Imagem de: Catarina Lobo

Depois de ter dado início à nova temporada no AMAS – Auditório Municipal António Silva, o teatromosca aposta agora na sua mais recente criação, “MARIDOS”, espetáculo inspirado pelo filme homónimo do realizador norte-americano John Cassavetes, com estreia marcada para 11 de novembro.

No dia 21 de setembro de 1970, no programa de televisão “The Dick Cavett Show”, o anfitrião recebeu os três atores de “Husbands”, com o objetivo de promover o filme realizado por John Cassavetes. Os três convidados – o próprio realizador, acompanhado por Peter Falk e Ben Gazzara – pareciam estar altamente embriagados e, durante 35 minutos, fumaram, rebolaram no chão, dançaram de modo absurdo, beijaram o apresentador, gritaram, ininterruptamente, uns com os outros e com o público. Rapidamente, o programa transformar-se-ia num espetáculo caótico. Agora, será em diálogo com esse emblemático filme e com este estranho evento televisivo, mais inspirados pelo mapeamento do processo criativo do realizador norte-americano, pelos ecos que a sua obra produziu e pelos diálogos que poderá estabelecer com a atualidade, do que propriamente pelo argumento de “Husbands”, que o teatromosca se propõe a construir um espetáculo – protagonizado por três atrizes, Leonor Cabral, Joana Cotrim e Carolina Figueiredo.

O espetáculo “MARIDOS”, dirigido por Pedro Alves, centrar-se-á tanto na discussão em torno dos mesmos temas propostos pela obra de Cassavetes – o subtítulo do filme anunciava mesmo que se tratava de “uma comédia sobre a vida, a morte e a liberdade” – como na dissecação desses instantes em que os corpos se encontram, no cinema e nas artes performativas, assente num terreno fluido onde as fronteiras que tenderiam a separar a vida da arte, a realidade da ficção, o teatro do cinema, são, claramente, desafiadas.

“MARIDOS” estará no palco do AMAS – Auditório Municipal António Silva, com três dias de apresentação, de 11 a 13 de novembro, às 21h.

Ao mesmo tempo que decorrem os ensaios deste novo espetáculo, o teatromosca prepara ainda a reposição de “O TRIUNFO DAS PORCAS”, uma coprodução com o Teatro Estúdio Fontenova, a partir da obra “Animal Farm” de George Orwell, que estará em cena, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, dia 28 e 29 de outubro, às 21h, e que conta ainda com uma sessão extra, no dia 30 de outubro, às 16h.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade