Connect with us

Educação

Associações Juvenis: Já Estão abertas as candidaturas ao Prémio «Jovens pela Igualdade» promovido pelo IPDJ

Publicado há

em

Imagem de: IPDJ

Com o reconhecimento do papel fundamental das associações juvenis no fomento do debate sobre as questões da igualdade de género junto dos/as jovens e, simultaneamente, na transmissão de princípios e práticas de cidadania e participação democrática, igualitária e respeitadora dos direitos humanos.

O Concurso «Jovens pela Igualdade» destina-se a associações de jovens e associações de caráter juvenil e procura reconhecer atividades de debate, realizadas em 2021, dirigidas e participadas por jovens, sobre as questões de igualdade de género e de cidadania, como Boas Práticas para a promoção da Igualdade de Género.

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.) promove este concurso, em articulação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não – Discriminação – Portugal + Igual (ENIND) 2018-2030 e do Plano Nacional de Juventude.

Os trabalhos das associações concorrentes serão avaliados por um júri e a associação vencedora receberá um prémio de 1 500 euros.

Consulta aqui o Regulamento do Prémio «Jovens pela Igualdade»

As entidades interessadas devem consultar o regulamento e realizar a respetiva candidatura em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/ .

O prazo para realização de candidaturas é de 25 de outubro a 23 de novembro, inclusive.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade