Connect with us

Lazer & Cultura

IPDJ dinamiza Jornada internacional pela erradicação da pobreza a 17 de outubro

Publicado há

em

Imagem de: Freepik - jcomp

No próximo dia 17 de outubro assinala-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a Impossible – Passionate Happenings, em parceria com o IPDJ, a Câmara Municipal de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Cátedra da Unesco em Educação e a Sumo Portugal, dinamizam a Jornada Internacional pela erradicação da pobreza, um compromisso sem termo, a favor de uma justiça maior e mais inclusiva para todos.

Durante a manhã, das 10h00 às 13h00, decorre no auditório do Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, no Parque das Nações, uma tertúlia onde se propõe uma reflexão sobre a Pobreza, Exclusão e Performance.

Aproveitando o rescaldo dos Jogos Olímpicos de Tóquio para, num horizonte mais pós-humanose perguntar se é do ser da Terra ser ‘Arena’, e do movimento mobilizado da espécie humana ser ‘Predador Altamente Sofisticado’.

À tarde, das 16h00 às 17h00, ao redor da Laje da Rua Augusta (Lisboa), junto ao arco, faz-se memória daqueles que padeceram e sofrem, ainda hoje, a pobreza e exclusão nas suas vidas – sem esquecer, obviamente, os maus tratos e o extermínio infligidos à Terra e a tudo quanto a habita.

No final, ao som de uma canção, Coragem de Herói, será partilhada uma merenda.

A tarde termina com uma breve caminhada-passeio, na direção da Laje.

Acede aqui ao programa do evento e lembra-te que a participação é livre, mas as vagas são limitadas, submete a tua inscrição, aqui.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade