Connect with us

Desporto & Saúde

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Coração!

Publicado há

em

Imagem: Freepik

O Dia Mundial do Coração celebra-se hoje, a 29 de setembro e visa divulgar os perigos das doenças cardiológicas e prevenir eventuais ataques cardíacos.   

As doenças cardíacas e os acidentes vasculares cerebrais são as principais causas de morte no mundo, com cerca de 17,3 milhões de óbitos por ano. Existem várias causas para estas doenças como o tabagismo, diabetes, obesidade e hipertensão arterial, e este dia vem como lembrança ao perigo das doenças cardiovasculares e propõe uma mudança de comportamentos e hábitos no dia a dia.  O lema deste ano é “Use o Coração para Prevenir” onde é proposto que se retome rotinas e hábitos que são favoráveis à saúde do coração.  

Vamos dar-te agora algumas dicas para manteres o teu coração saudável. Dorme pelo menos 7 horas por dia, ao dormires pouco podes desenvolver uma apneia obstrutiva do sono, que pode mexer com os níveis da pressão arterial. Fica sempre se olho no colesterol pois níveis elevados podes levar a entupimento de vasos, e consegues obter isso através de uma alimentação equilibrada. Não Stresses! O stress liberta hormonas que alteram os índices de hipertensão e colesterol, e podem levar ao agravamento de problemas cardíacos. Faz exercício físico regularmente e está atento também ao teu peso, pois o excesso do mesmo aumenta a probabilidade de teres doenças cardiovasculares, hipertensão, colesterol alto e diabetes. O hábito de fumar também é extremamente nocivo para o teu corpo, especialmente ao coração, e quem fuma sofre maior risco de contrair um acidente vascular cerebral, enfarte do miocárdio e mesmo morte. Fica atento a estes pontos, pois a saúde cardiovascular é essencial para a vida.  

Comemora o Dia Mundial do Coração com o Coração! 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade