Connect with us

Educação

Ainda não entraste no ensino superior? Sabe como funciona a 2ª fase de candidaturas que começa hoje!

Publicado há

em

Imagem de: pixabay/StartupStockPhotos

A 1ª fase de candidaturas já terminou e os resultados já são conhecidos: dos mais de 64 mil jovens que se candidataram à 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior, 49.452 alunos conseguiram garantiram o seu lugar no ano letivo 2021/2022. Mais de 14 mil não obtiveram colocação, o valor mais alto desde 2002.

Se ainda não conseguiste entrar no ensino superior, não desesperes! A 2ª fase de candidaturas já começou hoje e termina a 8 de outubro. Os resultados serão conhecidos a 14 de outubro.

As vagas disponíveis são a soma das:

  • As vagas sobrantes da 1.ª fase do concurso – que podes consultar aqui.
  • Vagas dos colocados que não oficializem a sua matrícula e inscrição – com exceção das vagas adicionais criadas nos termos do regulamento do concurso nacional de acesso – disponíveis a 7 de outubro.
  • Vagas novamente disponíveis devido à recolocação de estudantes colocados na 1.ª fase, com exceção das vagas adicionais criadas nos termos do regulamento do concurso nacional de acesso;
  • Novas vagas em consequência de retificações da colocação na 1.ª fase.

Quem pode concorrer à 2ª fase de candidaturas?

  • Os candidat@s à 1.ª fase que não foram colocados;
  • Os candidatos colocados na 1.ª fase que pretendam concorrer novamente – contudo, se fores colocad@ na 2.ª fase, a colocação na 1.ª fase, a matrícula e a inscrição são anuladas. Se já tiveres pago propinas essa quantia é transferida para a nova instituição, bem como o valor da matrícula/inscrição);
  • Os candidatos que não procederam à respetiva matrícula e inscrição;

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade