Connect with us

Educação

Book in Loop vende calculadoras gráficas em segunda mão a metade do preço

Publicado há

em

Imagem de: Book in Loop

A Book in Loop, plataforma online de compra e venda de livros escolares em segunda mão, lançada pela startup tecnológica The Loop Co., está de volta e com uma novidade: este ano, além de livros escolares, aposta também na revenda de calculadoras gráficas.

No início de cada ano escolar, comprar calculadoras gráficas e científicas é mais um gasto que, muitas vezes, representa uma verdadeira preocupação para as famílias. Tendo em conta que este dispositivo chega a custar cerca de 200€, a Book in Loop dá agora a possibilidade aos portugueses de comprarem calculadoras em segunda mão, por menos 50% dos valores do mercado. Os interessados podem comprar os materiais no site da Book in Loop, no qual acalculadoras são disponibilizadas para venda depois de um processo de recondicionamento e esterilização e de passarem por rigorosos testes de controlo de qualidade.

Ricardo Morgado, cofundador da The Loop Co., garante: “o valor que as famílias gastam todos os anos no regresso às aulas é, para muitas, insustentável e, se os livros são caros, acalculadoras são outro material no qual temos de poupar. Além disso, nenhuma criança usa acalculadoras até ao seu expoente máximo de durabilidade, pelo que, ambientalmente, não faz sentido gastar-se tantos recursos para não serem aproveitados. Este é mais um passo que damos em direção a uma economia cada vez mais circular da educação.”

Além dos benefícios financeiros, a revenda das calculadoras traz também benefícios ambientais, dado o aumento do seu tempo de vida e a consequente poupança dos recursos naturais que seriam usados para produzir esses materiais novos.

Até ao momento, a Book in Loop já movimentou milhares de livros e ajudou as famílias a pouparem mais de três milhões de euros, poupando mais de 10 mil árvores e mais de 100 mil toneladas de CO².

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade