Connect with us

Educação

Tekilla apresenta novo disco em concertos com convidados incontornáveis no mundo da música

Publicado há

em

Imagem cedida por: Think Out Loud

Tekilla, nome incontornável do Hip Hop português, com uma longa carreira que o liga a uma das primeiras vagas de MCs nacionais, acaba de anunciar dois concertos de apresentação do seu novo e quarto disco de estúdio “Olhos de Vidro”.

No dia 22 de Setembro, em Lisboa, no Estúdio Time Out e a 14 de Outubro, no Porto, no Hardclub. Os Bilhetes já estão disponíveis em ticketline.sapo.pt. 

Esta será uma oportunidade única para se testemunhar o regresso de Tekilla aos palcos. Os fãs poderão ver e ouvir ao vivo pela primeira vez o seu novo trabalho de estúdio, que lançou recentemente pela mítica editora britânica BBE, mas também todos os temas emblemáticos da sua carreira de mais de vinte anos.

O Tekilla começou na música em 95 com as primeiras mix tapes e desde então lançou 3 discos de originais e fez parte do supergrupo MadVision, com Sam The Kid, em 2005, e já colaborou desde o New Max ao Kalaf, do Virgul aos Cool Hipnoise, Regula, entre tantos outros. 

Ao mesmo tempo trabalhou na moda, assume o papel de stylist, em publicidade e também para artistas, como DJ Craze (Kanye West DJ), em super produções como o vídeo oficial de David Guetta vs Bowie – Just For One Day (Heroes), com a dupla de estilistas Shunnoz Fiel e Tekasala, com o modelo Fernando Cabral, e grandes nomes da música nacional e lusófona, desde Yuri da Cunha, a Nelson Freitas, Agir, Conductor, Branko, Regula, Sam The Kid, DJ Ride, entre tantos outros. 

Depois de muitos anos sem editar, assina pela mítica editora inglesa, Barely Breaking Even Records (BBE), casa de artistas como Will I am, Madlib, Jay Dilla, Boddhi Satva, entre outros, tornando-se no primeiro artista de Hip Hop português a figurar neste catálogo de elite do Hip Hop internacional.  

Este disco, o quarto de estúdio, com o nome “Olhos de Vidro” tem produção de Fred Ferreira (Orelha Negra, Buraka Som Sistema, Banda do Mar) reflete a sua longa carreira: um artista que ganhou e viu o mundo, com o equilíbrio para falar dos temas que ainda hoje necessitam de voz e cara.

Um álbum que volta a juntar amigos de longa data mas traz ainda sangue novo, com participações de Dino D’Santiago, Papillon, Amaura… Um disco sem filtros, uma busca por novas sonoridades, com orquestrações, onde a música se alia à mensagem, que converte o negativo em inspirador e motivador, e nos traz a maturidade de uma longa jornada. Este é um disco que já não é só Hip Hop, bebe das influências lusófonas de Telmo Galeano (Tekilla), com raízes em Angola e que explora a Afro Pop, a Soul, a RnB, e ainda cruza gerações diferentes do Hip Hop, pondo lado a lado a nova e a velha escola. 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade