Connect with us

Em destaque

Festival MIL: as novas tendências musicais em 50 concertos

Publicado há

em

Imagem cedida por: init4music

O MIL dedica-se à descoberta, promoção, valorização e internacionalização da música popular atual. O festival antecipa futuras tendências e provoca debates sobre todas as questões que determinam o futuro do setor da música e da cultura. Durante os dias 15, 16, 17 de setembro, Lisboa torna-se o ponto de encontro de centenas de artistas e profissionais da música e da cultura vindos de todo o mundo, reúnem-se para um programa de concertos, formação, debate e oportunidades de negócio e intercâmbio.

O programa de convenção do MIL propõe uma reflexão sobre a necessidade de proteger o ecossistema da cultura ao vivo, enquanto se pensa criticamente sobre a transformação digital e o seu impacto. Para isso, é proposto que se pense sobre 3 questões:

  • O futuro da cultura é o futuro do ao vivo?
  • Que transformação digital?
  • Como resistir e transformar pelas artes?

Este programa inclui 4 workshops, 3 masterclasses e 18 debates.

Partindo da premissa de que o futuro da cultura é o futuro do ao vivo, o festival enceta uma reflexão crítica sobre a necessidade de se criar estratégias a longo prazo para a recuperação do setor, ao mesmo tempo que pensa a transformação digital e o seu impacto. Com uma forte componente de programação, o MIL procura também capacitar os profissionais dos setores da música e da cultura com ferramentas para o seu trabalho diário, assumindo-se também como ferramenta de internacionalização, negócio e intercâmbio.

programa artístico decorrerá em 5 palcos no Hub Criativo do Beato: Casa do Capitão, Fábrica do Pão, Fornos da Fábrica do Pão, Palco Beato e Factory. O cartaz completo por dias inclui:

15 de setembro

Bia Maria (PT), Cabrita (PT), Dianna Excel (PT), Ellynora (IT), Fado Bicha (PT), Gala Drop (PT), Hadi Zeidan (FR/LE), Hun Hun (BE), Ladaniva (AM), Lavoiser (PT) & Tarta Relena (CAT) | MIL x Institut Ramon Llull, Maria Reis (PT),
MOAA (IT), Queralt Lahoz (ES), Stereoboy (PT) e Tristany (PT)

16 de setembro

Acácia Maior (CV), BabySolo33 (FR), Carla Prata (AO/PT), Club Makumba (PT), Dame Area (ES), Faux Real (UK), Herlander (PT), Ikram Bouloum (ES), Los Sara Fontan (ES), Murman Tsuladze (GE), Orange Dream (FR), Pedro da Linha (PT) & Álvaro Romero (ES) | MIL x Liveurope, Ray (PT), Roméo Poirier (BE),
Yakuza (PT) e YN (FR)

17 de setembro

A’mosi Just a Label (AO), Dino Brandão (AO/CH), EU.CLIDES (PT), Eugenia Post Meridiem (IT), Global Charming (NL), Karel (NL), Marinho (PT), MURAIS (PT), Naima Bock (UK), Rosin de Palo (ES), SecoSecoSeco (ES), Silly (PT), Susobrino (BR), Uma Chine (BE), We Sea (PT) e Yndi (FR/BR)

Toda a programação e bilhetes à venda em millisboa.com.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade