Connect with us

Em destaque

Grand Sun e Them Flying Monkeys apresentam novos discos em concertos únicos

Publicado há

em

Imagem cedida por: Grand Sun Band

Quem não tem saudades de um belo concerto de verão, não é? Mas, a espera terminou…

É já no próximo dia 28 de julho na Casa Capitão, em Lisboa, que irão decorrer os concertos de apresentação dos novos discos de Grand Sun e Them Flying Monkeys.

Se ainda não conheces estes discos, fica com uma breve apresentação:

GRAND SUN

O LP de estreia dos Grand Sun – ‘Sal Y Amore’ – é uma viagem sónica, crua e genuína à mente caótica da banda. Enquanto se estreiam ao vivo em salas de concerto e festivais com o seu primeiro conjunto de canções (do EP ‘The Plastic People of the Universe’ em 2018) percebem que o imediatismo e o magnetismo com público é o que precisam. Este disco canta todas essas viagens, os amigos e muito roque, imortalizando todos os dissabores que nos fazem sentir vivos.

Da sonoridade hip-70’s de ‘Palo Santo’, à delicada narrativa de ‘A Picture’ e passando pela postura post-punk em ‘Feeling Tired’, ‘Circles’ e o dream rock de ‘Veera’, a banda refere-se a toda a experiência de crescerem juntos, o medo existencial e todos os dissabores. Falam de um constraste entre um amor inocente e idílico e um tipo de relacionamento mais maduro, daí o sal. Novo Talento Fnac em 2020 e com uma performance elétrica nas Pinehouse Concerts, o futuro prevê-se solarengo para os Grand Sun que terão agora na calha o segundo longa-duração, mais urgente, moderno e cortante que o anterior.

De Lisboa, os Grand Sun são António Reis, João Ribeiro, João Simões e Miguel da Costa Gomes. Cantam acerca de personagens peculiares que encontram todos os dias. Cantam também sobre escapismo e medo existencial. Muito influenciados pelas décadas de 60 e 70, são uma banda de garage rock, oscilando entre o pop psicadélico, e com uma atitude post-punk.

THEM FLYING MONKEYS

Them Flying Monkeys não têm latitude nem tão pouco longitude. São do mundo pop com credencial para um psicadelismo tropical que tem tanto de quente como voraz quando o riff é tiro da arma-rock. Com um EP e dois álbuns na algibeira, os Them Flying Monkeys são já um dos mais prolíficos projetos da scene nacional. “Under the weather”, o seu mais recente projeto de longa duração não teve a devida apresentação devido ao lockdown, mas pisca a olho a um 2021 que se espera de retoma. Em constante caminho exploratório, os Them Flying Monkeys categorizam-se por um rock desengonçado e multifacetado que nos enfarta de uma panóplia de influências, sem aparta ou selo. 

Os bilhetes para assistir a estes concertos têm o preço de 8 euros, e poderão ser adquiridos no site da casa do capitão. Não percas!

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade