Connect with us

Educação

INETE: A formar técnicos qualificados e cidadãos conscientes

Publicado há

em

Imagem de: INETE
Conteúdo Patrocinado

Com 31 anos de atividade e mais de 3130 diplomados, o INETE (Instituto de Educação Técnica) tem como missão formar técnicos qualificados e cidadãos conscientes, com capacidade de intervenção e adaptação à mudança, promovendo a integração no mundo do trabalho e o prosseguimento de estudos. 

Ao longo dos últimos anos, o INETE tem vindo a diversificar a sua oferta formativa, de forma a estar adaptado às reais necessidades do mercado de trabalho. A oferta formativa é dividida em três categorias: Cursos Profissionais, Cursos de Aprendizagem e Cursos de Educação e Formação, e visa o aumento das qualificações dos alunos, ao mesmo tempo que permite a aquisição de competências transversais e capazes de cumprir os critérios exigidos pelas empresas. 

A internacionalização é uma das grandes apostas e desafios do INETE que foi reconhecido com o selo de VET Charter School, uma conquista a juntar ao selo eTwinning, à acreditação ERASMUS+ e ao reconhecimento da UNESCO que distinguiu a Instituição como uma escola que promove objetivos de desenvolvimento sustentável e se rege pelos valores da ONU. “O Instituto pretende formar pessoas, profissionais e cidadãos globais, agentes ativos e que fazem a diferença na comunidade escolar e na sociedade em geral”, afirma a Diretora. 

O INETE participa em diversos projetos internacionais com destaque para os estágios internacionais no âmbito do Projeto ERASMUS +. São experiências únicas onde os alunos põem à prova os seus conhecimentos e competências, num ambiente desconhecido, no qual há sempre oportunidade para participar em atividades culturais, lúdicas e pedagógicas. 

O INETE tem mantido ao longo do seu percurso uma participação ativa em projetos de cooperação internacional na área cultural e na área técnica. Na escola, a comunidade assume-se tolerante e preocupada com a sociedade em geral. Estas características fazem com que os alunos desenvolvam pensamento crítico, sejam participativos e tenham um papel ativo na construção de um mundo melhor. Aliadas a estes fatores estão as competições nas quais a instituição participa e que incutem nos alunos uma cultura empreendedora, ambiciosa e de cidadania. Uma postura que tem valido ao INETE um vasto número de palmarés e distinções, entre os quais se destacam a participação nos projetos: TECLA, TOPAS, FAQTOS, Todos Contam, Prémio Tecnológico Junior Achievement ou SiteStar. 

A última conquista foi o Selo de Qualidade EQAVET, o que certifica a qualidade dos processos e resultados da escola. 

Vê de seguida o testemunho do aluno Gonçalo Matias, finalista do curso de Eletrónica, Automação e Comando: 

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade