Connect with us

Lazer & Cultura

No Dia Mundial da Internet, a escola amiga fala sobre a importância da segurança online

Publicado há

em

Imagem: Pixabay/ fancycrave1

Com o confinamento, e o inevitável ensino à distância, as crianças passaram a estar mais tempo e cada vez mais cedo onlineA Internet ajudou-os a estudar, a matar saudades da família e a estar mais perto dos amigos, mas será que as crianças conhecem verdadeiramente os perigos da Internet?

A Escola Amiga dá algumas dicas aos pais de como ensinar as crianças como usar a Internet com segurança:

– Incentive os seus filhos a partilhar suas experiências na Internet consigo e ensine-os a confiar nos seus instintos. Se alguma coisa os deixar assustados, devem contar-lhe.

– Se os seus filhos visitam salas de chat, jogam online ou outras atividades na Internet que peçam um nome de login, ajude-os a escolher um nome que não revele nenhuma informação sobre eles.

– Explique que nunca devem revelar onde moram, o número de telefone ou outras informações, como a escola onde andam, entre outras. Tão ou mais importante, nunca, mas nunca devem enviar fotografias.

– Explique que não devem nunca encontrar amigos virtuais pessoalmente. Os amigos virtuais podem não ser quem dizem ser.

– Ensine também que nem tudo o que leem ou veem online é verdade.

– Estabeleça juntamente com o seu filho um tempo limite para que ele passe no computador ou tabletassim como fazem com as consolas de jogos ou televisão.

– Uma dica simples, mas que pode ajudar a ver o que os seus filhos andam a fazer online. Mantenha o computador num local onde todos convivam, como a sala, por exemplo. Assim, está por perto para orientá-los sempre que necessário.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade