Connect with us

Lazer & Cultura

Neste dia mundial do Beijo fica a saber o significado de cada Beijo

Joana Alves

Publicado há

em

Celebra-se hoje o Dia Mundial do Beijo e este é uma das formas mais bonitas de demonstrar os nossos sentimentos.

O beijo é algo que faz parte da história da humanidade e sendo nós portugueses um povo caloroso e virado para o toque, temos por hábito beijar o outro na face, até mesmo como forma de cumprimento.

Apesar da importância deste afeto, sabemos que os beijos nesta altura são escassos e até mesmo de evitar em certos casos. Ainda assim, queremos explicar-te o que significa cada beijo, para quando tiveres oportunidade de beijar alguém seja em toda a sua plenitude e conhecimento de causa.

 

1.Beijo na Testa

É um beijo que simboliza respeito , afeto e confiança pela outra pessoa e não é necessariamente realizado entre casais, mas também pode ser entre pais e filhos, amigos, familiares.

Pode ser ainda considerado um gesto cultural, seguido pelos noivos antes da celebração do casamento.

2.Beijo no nariz

Popularmente conhecido como beijo à esquimó. Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é sinónimo de cheirar e por isso este beijo consiste em esfregar os narizes. Na verdade, não se beijam, cheiram-se e é uma grande demonstração de carinho e ternura, usualmente entre pais e filhos, irmãos ou outros parentes.

3.Beijo no rosto

O beijo no rosto com o passar dos anos tornou-se mais banalizado pelo povo. Basta seres apresentado a alguém, para que imediatamente aconteça o beijo no rosto de alguém “desconhecido”, na realidade, na maioria das vezes, o que existe, é apenas um encostar das faces a simular o beijo.

No entanto, dependendo da forma de como é dado pode significar amizade, carinho pela pessoa, ou consoante a cultura, ser apenas uma forma de a cumprimentar respeitosamente.

4.Beijo na boca

O beijo na boca normalmente é o mais frequente entre casais, sendo que também há pais e filhos que o fazem, principalmente quando estes são pequenos. Este beijo simboliza uma demonstração de carinho, amor e paixão.

Pode ir desde o simples tocar de lábios ao beijo mais intenso e apaixonado e acontecer também quando duas pessoas se sentem muito atraídas uma pela outra.

5.Beijo na mão

Este beijo já não é muito comum mas há quem ainda o use, como uma forma de  respeito, cortejo e admiração. É mais frequente como saudação a uma senhora ou a uma autoridade religiosa. No passado era muito cultivado este hábito que representava respeito e até veneração.

6.Beijo no pescoço

Este é um dos beijos frequentes entre casais num momento a dois e é considerado um dos mais sedutores, um sinal claro de desejo, atração e paixão intensa.
E tu já deste algum beijo hoje? A equipa da mais educativa deseja-te um bom dia de beijos, nem que sejam virtuais!

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade