Connect with us

Escolas

Já conheces o Externato Álvares Cabral?

Mais Educativa

Publicado há

em

Imagem: EAC
Conteúdo Patrocinado

O Externato Álvares Cabral (EAC), escola pertencente ao Grupo Ensinus, é uma escola de ensino básico e secundário, situada em Benfica, que contribui ainda com o modelo de ensino recorrente há mais de cinquenta anos, o que tem permitido a muitos alunos concluir o 9.º ano ou mesmo o 12.º ano, evitando assim o abandono escolar por parte destes alunos.

De destacar os projetos eTwinning e outros projetos a nível nacional e internacional que esta escola tem vindo a desenvolver e que são de extrema importância para os seus alunos.

O EAC tem ainda aprovada a Acreditação Erasmus+ 20-27 que permitirá aos seus alunos e staff a realização de mobilidades que serão enriquecedoras dos seus currículos.

As opções formativas no EAC vão do ensino básico ao ensino secundário. Já o Ensino Básico Recorrente por Blocos de Aprendizagem trata-se de uma oferta educativa própria deste Externato que permite a conclusão do 7º, 8º e 9º ano num único ano letivo e é dirigido a alunos com pelo menos 15 anos, apenas com o 6º ano completo.

Esta é uma excelente oportunidade para obter a certificação escolar equivalente à conclusão do 9º ano de escolaridade, sem a realização de exames nacionais e permite que os alunos prossigam estudos no ensino secundário recorrente ou num curso profissional. Os conteúdos programáticos estão bem definidos e divididos em blocos temáticos, sequenciais e avaliados de forma independente no final de cada trimestre. Uma vez concluído um bloco, começa o bloco seguinte e o ano progride até estarem completos os três blocos o que leva à certificação de conclusão do 3º ciclo.

O EAC disponibiliza também o Ensino Secundário Recorrente, que permite a conclusão do secundário em 1, 2 ou 3 anos letivos. Quando os alunos têm uma ou duas disciplinas em atraso e a necessidade de terminar rapidamente o ensino secundário, esta modalidade é uma excelente opção, graças à organização das disciplinas em módulos. Esta modalidade pode ser frequentada em regime presencial ou não presencial, por opção dos alunos, o que lhes permite uma gestão mais flexível do seu percurso escolar. Neste ensino, é possível terminar o 12º ano sem a realização dos exames nacionais, podendo os alunos entrar no mundo do trabalho ou continuar estudos em cursos de especialização tecnológica. Neste caso recebem um diploma de conclusão do ensino secundário. Se pretenderem ingressar em cursos superiores de ensino politécnico ou universitário, deverão realizar os exames nacionais.

No Externato Álvares Cabral oferecemos aos alunos um acompanhamento muito próximo para que se sintam apoiados naquela que é uma fase crucial para a realização dos seus objetivos.

Apostar cada vez mais em projetos internacionais tem-se revelado para nós uma mais valia; os alunos mostram-se mais interessados nestes projetos pois têm contacto com outras realidades que têm descrito como experiências únicas e que contribuem para o seu enriquecimento pessoal.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade