Connect with us

Escolas

Escola Profissional da Moita organiza webinars com testemunhos de profissionais e alunos lá formados

Publicado há

em

Imagem: escola profissional da Moita

“Sonhar, acreditar e trabalhar” dá mote aos webinars organizados pela Escola Técnica Profissional da Moita, agora com regime de ensino à distância.

Uma ferramenta e motivação essencial para o desenvolvimento de competências dos jovens estudantes desta escola.

Os alunos têm tido oportunidade de adquirir aprendizagens com os testemunhos de profissionais e de alunos formados nessa mesma escola, que seguiram caminhos diferenciados e que já contam com uma bagagem interessante.

Durante este período de confinamento, as semanas têm sido preenchidas com webinares de diferentes áreas, com muitos exemplos de boas práticas e de sucesso.

Os jovens de Bar, assistiram e conversaram com o número três do Top Mundial de Barman´s, Jaime Montgomery. Mencionou essencialmente a importância das funções de um barman, destacando a aptidão e cultura como elementos essenciais para a construção de uma carreira de sucesso. Os jovens mostraram muito interesse e “transformaram” a webinar numa conversa informal.

Já os alunos de Comunicação trocaram várias ideias com dois criativos representantes da Plataforma Indústria Criativa, no âmbito da construção de ideias e desenvolvimento de imagens e logótipos mas principalmente sobre o amor pela profissão. A turma de Organização de Eventos conversou com uma aluna que se formou no mesmo curso, nesta escola, que está neste momento a tirar o curso de Gestão, na Universidade Autónoma de Lisboa e do ensino profissional levou uma mala cheia de experiências práticas e conhecimentos que lhe são bastante úteis atualmente.

“Continuamos a preparar mais conversas com Marta Viegas, especializada em Publicidade, tendo sido responsável de Marketing e Comunicação de marcas de referência como a Lacoste. Ainda teremos a oportunidade de falar com Cláudio Brinca, dos primeiros alunos formados em Comunicação aqui na escola e que já conta com experiências profissionais no mercado de produções de espetáculos que trabalha atualmente na criação de conteúdos digitais e gestão de redes sociais.”

A escola dá ainda a conhecer mais um caso de sucesso é o de Maria Carlos Batista, sonhou ser bailarina e depois trocou a dança pelo Curso Técnico de Design de Moda. A jovem apresenta esta semana, em formato digital, a sua coleção na Semana de Moda de Paris, numa aposta do Portugal Fashion em novos talentos da moda nacional e irá contar um pouco do seu percurso aos alunos desta escola.

Se queres conhecer a oferta formativa desta escola, podes saber tudo que precisas aqui!

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade