O piloto português António Félix da Costa inicia a defesa do título de Fórmula E, competição para carros elétricos, que este ano adquire o estatuto de Campeonato do Mundo, na Arábia Saudita, esta sexta-feira e sábado.7
A cumprir a 7.ª temporada, este emocionante campeonato conta com 24 pilotos de 12 equipas e 10 construtores diferentes. A jornada dupla disputada em Diriyah, Riade, na Arábia Saudita, será a primeira com corridas noturnas na história da competição.
O piloto português que se sagrou campeão do mundo na temporada 2019–20 a duas provas do fim do campeonato, manteve-se na DS Techetaah, a equipa campeã há dois anos seguidos, fazendo dupla com o francês Jean-Eric Vergne, campeão no ano anterior.
“Finalmente chegou a hora de voltar a correr. Foi em agosto que me sagrei campeão da Fórmula E, mas a verdade é que a vontade de voltar é muita’, afirmou o piloto português da DS Techeetah na antevisão da corrida.
‘Sei que sou o alvo a abater por todos os meus adversários, mas isso, na verdade, motiva-me ainda mais para entrar em pista na máxima força. Será um ano ultra competitivo, todas as equipas trabalharam muito e evoluíram muitos os carros, mas nós também o fizemos e queremos muito manter o nível de 2020’, frisou Félix da Costa.
Ambos eventos têm transmissão garantida no Eurosport 2 (Corrida 1 – sexta-feira e Corrida 2 – sábado, a partir
das 16:30h com comentários de Vítor Sousa). O circuito é bem conhecido por António Félix da Costa que venceu uma corrida lá há dois anos.
Podes ver o calendário completo da partida, aqui.