Connect with us

Escolas

SFORI organiza olimpíadas do turismo com o apoio das escolas turismo de Portugal

Publicado há

em

Imagem: facebook SFORI

O convite enviado a 450 escolas e a abertura das inscrições on-line, no início de fevereiro de 2021, marcam o arranque da primeira edição das Olimpíadas do Turismo, iniciativa competitivo-didática da SFORI com o apoio da Escolas Turismo de Portugal, para sensibilizar os jovens do 8º e 9º ano de escolaridade sobre opções de empregabilidade na área do Turismo, apostando numa abordagem inovadora.

As Olimpíadas do Turismo são um evento formativo desenvolvido pela SFORI com recurso a desafios práticos onde se abordam questões técnicas, com dinâmicas de grupo que permitem às equipas progredirem e desenvolverem novas atitudes, conhecimentos e competências.

As Olimpíadas do Turismo terão duas fases de participação: a fase pré-eliminatória, de momento alto no dia 20 de abril, com o Mobile Challenge, e a grande final, no dia 4 de maio.

Com o objetivo assumido de promover a oferta formativa e as opções oferecidas em Portugal, no setor do Turismo, as Olimpíadas do Turismo focam-se na população com idades entre os 13 e 14 anos: é nesta altura que Estudantes e Educadores ponderam as opções de instrução do ensino secundário e avaliam a oferta específica na área do Turismo, como nas Escolas Turismo de Portugal. Tudo isto, num período histórico em que estas competências profissionais se afiguram essenciais para o setor do Turismo, na recuperação após-pandemia!

Alexandre Real, Partner da SFORI, sublinha que «as Olimpíadas do Turismo vão decorrer em ambiente 100% digital, devido às restrições em vigor pela pandemia COVID-19 e pelas competências conferidas pelos recursos e ferramentas virtuais disponíveis na Internet. As equipas, formadas por dois ou três Estudantes, de escolas ou grupos de amigos, são desafiadas para se inscreverem e participar, de forma 100% gratuita, em todas as fases competitivas até à final em maio, apenas e exclusivamente pela Internet!»

Ana Paula Pais, diretora de Formação do Turismo de Portugal, reforça a relevância desta iniciativa, numa altura em que é essencial continuar a cativar os jovens para estudar turismo, preparando-os para serem os futuros empreendedores e os futuros profissionais, com novas competências em domínios como o digital, a sustentabilidade e a inovação.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade