Connect with us

Ciência & Tecnologia

Hospital lusíadas lança teleconsulta pediatria 24 horas

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: Pixabay/evgenyatamanenko

Devido à pandemia de Covid-19, as deslocações aos hospitais devem evitar-se e por isso houve uma necessidade de adaptação por parte destes, como é o caso da implementação das consultas online.

Nesse sentido, a Lusíadas Saúde acaba de lançar um novo serviço de videoconsultas para crianças até aos 17 anos, a Teleconsulta SOS Peddiatria está disponível em todo o país, 24 horas por dia.

Este novo serviço permitirá dar uma resposta imediata em casos urgentes e colmatar o atual medo dos pais relativamente à deslocação às unidades hospitalares. Contudo, estas consultas devem ser sempre presenciadas por um adulto e é realizada por médicos pediatras, podendo o médico, após avaliação, aconselhar a visita presencial à Urgência Pediátrica da unidade mais próxima da zona de residência, para observação e/ou realização de exames complementares de diagnóstico.

O serviço de Teleconsulta SOS Pediatria está disponível desde o final de Janeiro, em todo o país e conta com o apoio das equipas médicas do Hospital Lusíadas Lisboa e Hospital Lusíadas Porto e das Consultas sem Marcação de Pediatria do Hospital Lusíadas Braga e Clínica Lusíadas Faro.

No entanto, o atendimento presencial continua disponível, sendo assegurado no seu horário habitual, pelas Unidades de Atendimento Urgente Pediátrico acima referidas.

Se pretendes marcar uma teleconsulta podes fazê-lo através da App, do Portal +Lusíadas ou através dos contactos das várias regiões, sendo possível marcar para o próprio dia uma vez tratar-se de um serviço urgente.

Para além disso, integram os acordos com as principais entidades seguradoras, sendo faturadas de acordo com o valor definido para as consultas de especialidade presenciais.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade