Connect with us

Desporto & Saúde

Ensino à distância deverá voltar em fevereiro

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem Unsplah/ Charles Deluvio

As escolas foram encerradas na sexta-feira por um período de aproximadamente 15 dias, sendo que o regresso ao ensino à distância é uma hipótese em vista.

Sendo que, na passada quinta-feira foi enviado um email pelo Ministério da Educação aos vários estabelecimentos de ensino onde é pedido que se preparem para as aulas à distância, tal como aconteceu no confinamento de 2020.

O grande problema é que são quase 200 mil alunos sem acesso a um computador. O governo chegou a tomar medidas, entregando 100 mil dispositivos a estudantes da Ação Social Escolar, mas ainda há estudantes sem material para aulas online.

De acordo com o “Jornal de Notícias” este modo de ensino online pode voltar já a 8 de fevereiro, pois estima-se que tão cedo não seja possível os estudantes regressarem à escola com segurança.

Os números de contágio continuam a atingir recordes em Portugal, sendo que ontem foi o dia em que houve mais casos e mortes por Covid-19. Foram registadas 275 mortes e 11.721 casos no boletim epidemiológico.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade