Connect with us

Ciência & Tecnologia

Caixas vazias da PlayStation 5 vendidas por mil dólares no eBay

Publicado há

em

Imagem: unsplash

Após o lançamento da nova PlayStation 5, surgiu o rumor de que alguns estafetas da Amazon roubavam as consolas das caixas das encomendas. Um caso insólito que pelo que dizem até foi captado num vídeo e posto a circular.

Mas desta vez a fraude é outra. Ao que parece, no eBay playstation5 à venda pela quantia exorbitante de mil dólares. No entanto,  no ato de entrega o comprador era surpreendido com nada mais, nada menos que ma caixa vazia.

Em comunicado oficial, a plataforma “confirmou que todos os usuários que caíram nesse golpe das caixas vazias tiveram seu dinheiro devidamente reembolsados.”

O eBay já está a par da situação e garantiu  que está a retirar os anúncios fraudulentos desde então. De acordo com a plataforma, estas embalagens foram colocadas no sistema de leilão do site e chegaram a ter licitações de mais de mil dólares, cerca de 830 euros.

No entanto, o consola da Sony está a venda por metade do preço, ou seja por volta dos 499 euros.

Ainda assim, a prática da venda de caixas de consolas não é assim tão rara quanto isso, principalmente dentro do universos dos jogos eletrónicos. Uma vez que os grandes fãs não se importam de pagar pelas caixas em bom estado de forma a manter as suas consolas protegidas.

Ainda segundo o suporte do site, o usuário que se sentir lesado por uma compra que não corresponde ao que estava no anúncio pode abrir o protocolo para reembolso – para os casos de compras concluídas dentro da própria plataforma.

Mas por outro lado, há quem caia no erro de ver a caixa à venda e achar que se trata da consola. E mal se dão conta de que estão a pagar uma grande quantia apenas por uma caixa vazia.

De acordo com a empresa, há pessoas que já colocam à venda as caixas vazias propositadamente, para que alguém mais distraído caía neste erro.

Ainda assim, o eBay está a retirar estes produtos das vendas, uma vez que pode ser algo fraudulento.

 

 

 

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade