Connect with us

Em destaque

Alunos vão ser testados para apurar aprendizagens adquiridas durante o confinamento

Publicado há

em

O Ministério da Educação vai avaliar cerca de 30 mil alunos do 3.º, 6.º e 9.º anos. O objetivo é perceber se que forma é que a suspensão das aulas, devido à pandemia da Covid-19, afetou as suas aprendizagens e “dar informação às escolas para que possam ajudar os alunos a recuperar as matérias atrasadas”, conta o jornal Público.

O Diagnóstico de Aferição das Aprendizagem começa esta quarta-feira, dia 6 de janeiro, e irá estudar as aprendizagens nas áreas de Matemática, Ciências e Leitura e Informações. Os alunos irão ser avaliados durante as duas primeiras semanas do segundo período, até dia 22, através de um teste único dividido em três partes. No final, deverão responder a um inquérito para “recolher dados sobre a forma como cada escola lidou com o ensino à distância”.

Os resultados finais serão divulgados em março e as aprendizagens podem ser recuperadas “durante este ano e também no próximo”, afirma ao Público o presidente do Instituto de Avaliação Educativa (Iave), Luís Pereira dos Santos. No entanto, estes resultados são especialmente importantes para os alunos do 9.º ano, uma vez que irão realizar exames nacionais este ano lectivo.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade