Connect with us

Em destaque

15 anos de arte contemporânea à mostra no Palácio Vila Flor

Publicado há

em

Imagem: A Oficina

O Palácio Vila Flor inaugura a 4 de dezembro uma mostra coletiva que marca um arco temporal de década e meia (2006/2020). O espaço expositivo do Centro Cultural Vila Flor dedicado a oferecer ao público a vivência da arte contemporânea através de propostas regulares com foco nas artes plásticas e visuais de origem artística nacional, enquanto momento expositivo, celebra, revive e expande aquilo que foi a matéria vital deste lugar de apresentação nos últimos 15 anos.

A exposição – numa alargada partilha da arte de Alexandre Estrela, Adelina Lopes, André Cepeda, André Príncipe, António Júlio Duarte, António Olaio, Arlindo Silva, Daniel Blaufuks, Gabriela Albergaria, Gabriel Abrantes, Fernando Calhau, Fernando Brito, Hugo Canoilas, João Queiroz, José Almeida Pereira, José Loureiro, Manuel Caeiro, Paulo Mendes, Patrícia Almeida, Pedro Cabral Santo, Pedro Portugal, Pedro Sousa Vieira, Pedro Tudela, Sonoscopia, O Bergado, Salão Olímpico com Carla Filipe, Isabel Ribeiro, Renato Ferrão e Eduardo Matos, Guimarães – Arte Contemporânea 2011 e Laboratório das Artes – 10 Anos – estrutura-se num eixo arrítmico, remetendo o espaço do Palácio a uma paralaxe no tempo, onde em simultâneo passam habitar todos os tempos do Palácio num mesmo.

“A maneira mais expedita de compreender O Palácio é assumir que nunca houve um plano, nem uma carta de intenções; alguns dos momentos mais relevantes, embora a sua seleção seja sempre discutível, representam pontos sensíveis de referência que orientam o observador para a sua descoberta pessoal e interior.”, salienta Ivo Martins, programador de artes visuais deste espaço. “Sem as reservas de um mapa de intenções instituído, o lugar do “Palácio” agiu todo este tempo como se fosse um olhar atento ao eco das emergências coletivas e individuais daqueles que criam na nossa contemporaneidade.

Com o custo de 2 euros, as visitas têm a duração de 60 minutos. Para visitar nos próximos dias 19 de dezembro (10h30) e 27 de fevereiro de 2021 (16h00), deves fazer a sua inscrição através do email mediacaocultural@aoficina.pt ou do tlf. 253 424 716.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade