Connect with us

Ciência & Tecnologia

Facebook responde ao documentário Dilema das Redes Sociais

Rita Costa

Publicado há

em

Getty Images

A série The Social Dilemma – O Dilema das Redes Sociais continua a dar que falar… Desta vez foi a rede social Facebook que emitiu um comunicado para dar resposta às críticas que a série aponta.

No PDF publicado pela plataforma de Mark Zuckerberg, a empresa enumera sete pontos que defende terem sido mal explicados no documentário: utilização das redes, comercialização do utilizador, algoritmos, dados, polarização, eleições e desinformação. O comunicado assume, ainda, problemas: “Já reconhecemos que cometemos erros em 2016”,referindo-se à eleição de Donald Trump e ao referendo que levou à saída da União Europeia no Reino Unido, ambos com pesadas campanhas de desinformação e interferência de interesses estrangeiros do Facebook).

A resposta da rede social afirma que o documentário da Netflix ignora as medidas adotadas pela empresa para combater os problemas e os profissionais que atualmente trabalham para prevenir problemas e cumprir as medidas entretanto adotadas. “No último ano, fizemos mudanças significativas, como parte do nosso acordo com a Comissão Federal de Comércio (governo dos EUA). Criamos novas garantias sobre como os dados são usados, demos às pessoas novos controlos sobre como administram os seus dados”.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade