Connect with us

Ciência & Tecnologia

Huawei lança programa destinado a alunos

Rita Costa

Publicado há

em

Kamil Kot/ Unsplash

Em 2015, a Huawei implementou o programa Seeds for the Future direcionado para a capacitação e valorização do talento nacional, objetivo que faz desta iniciativa uma das mais nobres da marca.

As novidades deste programa estão no formato da edição de 2020, devido à pandemia global o Seeds for the Future apresenta-se num formato totalmente online, mais dinâmico e flexível, mas com o mesmo propósito: ser a alavanca que impulsiona novos talentos, através da partilha, inovação e conhecimentos da Huawei em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O programa decorrerá no último trimestre de 2020 e as candidaturas para a edição de 2020 do ‘Seeds for the Future’ já estão abertas.

Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal refere que o Seeds for the Future “é, desde há vários anos, um programa bandeira para a Huawei Portugal, ao abrigo do qual várias dezenas de estudantes portugueses tiveram a oportunidade de viajar até à Ásia, conhecer a sede da Huawei e aprender com os profissionais e investigadores da empresa”.

Este programa destina-se a estudantes de licenciatura ou mestrado nas áreas de Engenharia Eletrónica e de Comunicações, Informática ou similares. Depois de serem selecionados, os estudantes irão ter acesso a visitas virtuais, apresentações e partilha de experiências com colaboradores da Huawei e ainda, terão acesso a cursos online com especialistas nas áreas de Tecnologia, Liderança e Tendências da Indústria.

Nesta nova edição, aproveitando o facto de o programa ser totalmente digital, e por isso mais flexível são oferecidas mais oportunidades aos estudantes, de forma a que estes tenham uma visão mais abrangente e mais amplas perspetivas de carreira.

Seeds for the Future pretende aprofundar a ligação da Huawei com as universidades portuguesas e para tal existem atualmente programas em curso, tais como: ICT Academy, destinado à partilha de conhecimentos com as universidades; o laboratório 5G que está a ser implementado no país em parceria com a Universidade de Aveiro e o Instituto de Telecomunicações e o protocolo de cooperação assinado em 2019 com o Instituto Superior Técnico.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *