Connect with us

Em destaque

Porto Business School lança iniciativa dedicada a alunos do Ensino Secundário

Publicado há

em

Porto Católica Business School

A Business Summer School inicia hoje, 7 de setembro, e vai permitir os jovens do 10.º ao 12.º ano ter o seu primeiro contacto com o mundo da gestão.

De forma a investir e reforçar a formação dos jovens agora com o final das férias de Verão, a Porto Business School lança uma iniciativa aos alunos do Ensino Secundário que queiram desenvolver competências na área da gestão. A “Business Summer School” irá decorrer com formação em BoB – Basics of Business, ou seja, onde os alunos terão oportunidade de estabelecer um primeiro contacto com esta área.

Durante esta semana, os participantes serão introduzidos no mundo dos negócios e irão aprender como funciona as empresas, como gerir um negócio e os principais conceitos económicos como “business plan”, “design thinking” ou “estratégia de marketing”, através de uma metodologia pensada para estimular e pôr em prática os conhecimentos adquiridos na resolução de problemas de negócios da vida real.

As turmas serão com um número muito menor, de forma a permitir uma melhor aprendizagem, acompanhamento e trabalho em equipa, a formação BoB inclui as masterclasses de Economia, Estratégia, Pessoas, Marketing e Inovação, que serão lecionadas por diferentes especialistas da Escola nas mais variadas áreas, como Rui Coutinho (Inovação e Modelos de Negócio), Fernando Teixeira dos Santos (Macro e microeconomia) e Adelaide Martins (Pessoas). No final do curso, os participantes terão acesso a um certificado e a uma carta de recomendação para futuras solicitações de universidades, estágios ou experiências de trabalho, por parte de uma das melhores Business Schools da Europa.

“Para o final deste Verão, decidimos investir numa iniciativa que abrange um público diferente e que vai permitir aos jovens enriquecer os seus conhecimentos, numa altura em que têm o tempo e a disponibilidade necessários para aprender conteúdos distintos, e que lhes permite tomar decisões sobre a continuação da sua formação académica de forma mais fundamentada. Este primeiro programa é uma boa introdução ao mundo da gestão e foi pensado de acordo com uma metodologia interativa e prática, de forma a que os alunos possam estar sempre a aplicar o que aprenderam. Será, certamente, uma aposta de valor para o seu futuro”, afirma Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade