Connect with us

Em destaque

IPCA abre mais de 1000 vagas de licenciaturas para o próximo ano letivo

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) disponibiliza para o ano letivo de 2020-2021 mais de 1000 vagas para ingressar em cursos de licenciatura.

As vagas estão distribuídas por 14 cursos de licenciatura, das quatro escolas. A Escola Superior de Gestão, oferece vagas nos cursos de Contabilidade (regime laboral e pós-laboral); Finanças; Fiscalidade (regime laboral e pós-laboral); Gestão de Empresas (regime laboral e pós-laboral); Gestão Pública (regime laboral e pós-laboral); Solicitadoria (regime laboral e pós-laboral).  A Escola Superior de Tecnologia, centrada na área das engenharias, abre vagas para os cursos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia Informática Médica e Engenharia de Sistemas Informáticos (regime laboral e pós-laboral). A Escola Superior de Design dotada de salas de aula, oficinas e laboratório altamente tecnológicos, oferece vagas nos cursos de Design Industrial e Design Gráfico (em regime laboral e pós-laboral). A Escola Superior de Hotelaria e Turismo, terá em breve em funcionamento a Escola-Hotel, e oferece vagas para o curso de Gestão de Atividades Turísticas (regime laboral e pós-laboral).

Conjuntamente ao concurso nacional de acesso promovido pela Direção Geral de Ensino Superior, o IPCA vagas para os concursos especiais, destinados a titulares de provas M23, titulares de cursos das vias profissionalizantes, titulares de cursos Técnicos Superiores Profissionais e titulares e outros cursos superiores, às quais se juntam ainda as vagas para os regimes de mudança de par instituição/curso.

O objetivo da Instituição é democratizar o acesso ao Ensino Superior através da promoção de concursos para um público mais heterogéneo.

Até ao dia 21 de agosto o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave estará em funcionamento. Este gabinete pretende apoiar as candidaturas a todo o sistema de Ensino Superior português, e as candidaturas aos concursos locais, disponibilizando as condições logísticas e administrativas inerentes ao processo de candidatura, nos prazos definidos para o efeito, incluindo a atribuição de salas e equipamentos para uso dos candidatos durante o período de funcionamento das candidaturas.

Podes saber mais sobre os cursos, vagas e candidaturas aqui.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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