O Politécnico de Coimbra vai aumentar as vagas para as licenciaturas no próximo ano letivo, são mais de 252 vagas. Para este aumento contribuem 40 novas vagas no Concurso Nacional de Acesso e 212 no novo concurso especial de acesso para diplomados do ensino profissional e artístico.
Apesar de ser um ano de grande incerteza, o presidente do Politécnico de Coimbra, afirma que a instituição tenta responder o mais assertivamente possível, que do ponto de vista da segurança e saúde, quer pedagógico. “Tendo como expectativa um ensino o mais presencial possível, não deixamos de nos preparar para soluções que garantam que os estudantes ficam bem preparados”, afirma Jorge Conde, garantindo que serão criadas “verdadeiras soluções de ensino não presencial, quando se justificar”.
Para o próximo ano letivo, o Politécnico de Coimbra irá disponibilizar um total de 2166 vagas para o acesso ao Ensino Superior nas áreas de Artes, Design e Estudos Musicais, Ciências Agrárias, Floresta e Ambiente, Ciências da Educação e Comunicação, Ciências da Saúde, Ciências Empresariais, Engenharias, Turismo, Gastronomia e Desporto. As vagas estão distribuídas pelas 60 licenciaturas nas seis unidades da instituição.
A Oferta Formativa da Instituição apresenta novidades com duas novas Licenciaturas, ou seja, Enfermagem Veterinárias, na Escola Superior Agrária; e Finanças e Contabilidade, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração/ Coimbra Business School.