A Uber já trabalhava em várias cidades do território português, mas agora decidiu lançar-se para todo o território nacional. A medida entra em vigor esta terça-feira, 14 de julho.
O diretor-geral da Uber, Manuel Pina, acredita que esta expansão é uma oportunidade para os motoristas que agora podem afilar-se à Uber numa altura “em que tanto precisam. Esta novidade surge pouco dias depois se saber que a Uber só vai ter carros elétricos a circular nas grandes cidades, a partir de 16 de julho. A mudança para carros elétricos vai acontecer na áreas de Lisboa, Porto, Braga e Faro. Esta regra é aplicada em todos os veículos que funcionem na modalidade UberX, a mais económica, e também a mais popular da plataforma, mas também à modalidade Comfort.
“Acredito sinceramente que se existir a necessidade e a procura nestes sítios [zonas remotas] vai haver parceiros que vão olhar para a TVDE como uma oportunidade de aumentarem o seu rendimento, mas também para ajudar a sua comunidade”, afirma Manuel Pina.