Connect with us

Em destaque

IPS abre 117 vagas para Concurso Especial para alunos do Ensino Profissional e Artístico

Joana Fonseca

Publicado há

em

IPS

As condições de acesso ao Ensino Superior através do Concurso Especial para Titulares de Cursos de Dupla Certificação de Ensino Secundário e de Cursos Artísticos Especializados, da região de Setúbal. 

Os alunos que concluído no ano letivo 2019/2020 o curso podem apresentar candidatura a licenciaturas e mestrados integrados nas Instituições de Ensino Superior abrangidas pela Rede Sul e Ilhas, a partir de dia 6 de julho.

Os estudantes que pretendem entrar no Ensino Superior terão de realizar uma prova de conhecimentos em função da área de formação do Ensino Secundário e da licenciatura a que pretendem candidatar-se. A prova será organizada em duas partes: Língua e Cultura Portuguesas e Prova Específica (Biologia, História e Cultura das Artes, Psicologia, Matemática, Matemática para as Ciências Sociais e Educação, Economia).

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) oferece 117 vagas distribuídas por 30 licenciaturas, tanto em regime diurno, como em pós-laboral e noturno.

O objetivo do concurso é contribuir para a igualdade de oportunidades entre os candidatos ao Ensino Superior. Até agora, todos os alunos diplomados de via profissionalizantes estavam sujeitos à realização dos Exames Nacionais que avaliam matérias que não fazem parte do currículo dos seus cursos. Com a abertura destas novas vagas, pretende-se que a percentagem de alunos possa atingir os 40%.

Calendário:

Candidaturas às provas de conhecimentos: 6 a 17 de julho

Realização das provas: 24 de julho

Afixação dos resultados das provas: 3 de agosto

Após as provas, o Concurso decorre no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) em calendário a definir.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *