Connect with us

Em destaque

Alunos locais com acesso prioritário ao Ensino Superior

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pexels

O Governo publicou as regras dos novos concursos especiais de acesso e dão autonomia às escolas e Universidades para privilegiar alguns estudantes no acesso aos cursos.

As instituições de Ensino Superior poderão dar prioridade aos estudantes locais e aos emigrantes do ensino profissional e artístico. Ficando ao critério de cada instituição. As que não queiram aderir a esta nova via de ingresso terão que continuar a aplicar o exame nacional.

Os exames específicos à entrada destinam-se aos titulares de cursos profissionais do Ensino Secundário e de cursos artísticos especializados, que até ao momento, eram obrigados a fazer o exame nacional com matérias que não fazem parte do currículo para ingressar no Superior.

O objetivo do Ministério da ciência, Tecnologia e Ensino Superior é que esta nova via de acesso esteja disponível já este ano.

Para os politécnicos e universidades que queiram lançar concursos especiais de ingresso, criarão o exame para os candidatos. Caso várias instituições assim o desejarem, o governo permite que se juntem para criarem exames regionais de acesso.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade