Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

SunEnergy instala painéis solares em cinco escolas de Viseu

Joana Fonseca

Publicado há

em

SunEnergy

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica, instalou cinco painéis solares no concelho de Viseu após ter vencido um concurso lançado pelo Município.

O consumo de energia nos edifícios escolares são elevados e muito regulares, dessa forma, os sistemas de autoconsumo permitem que as câmaras municipais consigam obter poupanças na fatura energética.

O projeto da Câmara Municipal de Viseu contemplou a instalação de 312 painéis solares fotovoltaicos em várias instituições de ensino como, no Jardim de Infância e Escola Básica de Jugueiros, Centro Escolar Aquilino Ribeiro, Centro Escolar Arnaldo Malho (Rio da Loba), Centro Escolar Rolando Oliveira (Viseu Norte) e Jardim de Infância e Escola Básica do Viso. O projeto irá permitir uma redução das emissões de CO2, na ordem de 60 toneladas por ano.

Ao longo dos anos, a SunEnergy tem vindo a somar vários projetos de instalação de painéis solares em edifícios do Estado, como em escolas, piscinas municipais, instalações desportivas, bibliotecas, equipamentos sociais e culturais, entre outros.

“Este é mais um projeto que muito nos orgulha pelo impacto significativo que terá nestas escolas de Viseu, tornando-se evidente a aposta da cidade em procurar combater as alterações climáticas. Tendo a SunEnergy garantido o cumprimento dos requisitos do caderno de encargos do projeto, demonstrámos a nossa capacidade de encontrar soluções de engenharia ajustadas às necessidades de um projeto deste tipo a preços muito competitivos, É com satisfação que caminhamos juntos neste objetivo”, afirma Paulino Oliveira da SunEnergy.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *