Visite-nos em

Lazer & Cultura

Pousadas de Juventude oferecem estadia a jovens voluntários

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Pousadas da Juventude

As Pousadas de Juventude vão oferecer estadias, de norte a sul de Portugal, através do programa Turismo Solidário, aos jovens que se envolvam em projetos de solidariedade.

O objetivo da iniciativa é contribuir para uma sociedade mais solidária e sustentável.

Segundo uma nota enviada à redação, cozinhar refeições para pessoas carenciadas, ensinar música ou línguas, participar na limpeza de florestas ou praias e dar apoio domiciliário a idosos são apenas algumas das tarefas que os participantes podem desempenhar.

Os jovens que participarem vão poder ter um período de férias diferente, no qual podem exercer uma participação cívica ativa; e ao mesmo tempo também mais económico”, explica Nuno Coelho Chaves, presidente da Movijovem, entidade gestora das Pousadas de Juventude.

O presidente da Movijovem realça que este programa surgiu “como parte integrante da visão da organização, alicerçada na sustentabilidade social, ambiental e económica, e como parte do compromisso com a sociedade na promoção da mobilidade dos jovens portugueses, do turismo e da cultura”.

As inscrições estão abertas para 19 diferentes projetos, de Bragança a Tavira, relacionados com ecologia, impacto social e intercâmbio de trabalho.

Sabe mais aqui.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade