Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Setúbal recebe 44.º Campeonato Nacional das Profissões

Mais Educativa

Publicado há

em

O 44.º Campeonato Nacional das Profissões | SkillsPortugal acontece, este ano, na cidade de Setúbal, entre 9 e 14 de fevereiro.

São cerca de 8 mil m2 de oficinas, onde 400 concorrentes vão disputar os títulos nas respetivas áreas.

No total, na cidade sadina vão estar mais de 40 profissões em competição – nas áreas de Construção Civil e Obras Públicas, Artes Criativas, Gestão e Tecnologias da Informação, Produção, Engenharia e Tecnologia, Serviços Sociais, Pessoais e Turismo, Transporte e Logística.

Neste campeonato, os jovens portugueses vão realizar provas de elevado grau de complexidade e demonstrar as competências que possuem.

As referidas provas serão avaliadas por um júri composto por peritos qualificados.

O Campeonato Nacional das Profissões realiza-se a cada dois anos e é um dos maiores eventos de educação/formação. A competição é pautada pelas diretrizes da WorldSkills International, que obriga ao cumprimento de um plano de atividades pensado ao pormenor.

A criatividade artística e profissional, a ciência e a inovação tecnológica vão marcar o evento, que vai eleger a seleção nacional das profissões, que, nos anos seguintes, vai representar Portugal, nas competições internacionais.

Os jovens que forem medalhados na etapa nacional, em Setúbal, podem vir a representar Portugal na 7.ª edição do Campeonato Europeu das Profissões, que decorre em setembro de 2020, em Graz, na Áustria, e na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que acontece em Xangai, na China, em setembro de 2021.

Ao longo dos 6 dias, o SkillsPortugal Setúbal 2020 também vai promover experimentação das profissões, demonstrações formativas e tecnológicas, exposições, conferências e debates.

Acompanha o 44.º Campeonato Nacional das Profissões através da página de Facebook da WorldSkills Portugal.

[Imagem: SkillsPortugal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *