Visite-nos em

A tua Revista

Lisboa Games Week: O maior evento de videojogos em Portugal

Flávia Ramalho

Publicado há

em

EVENTO

A Lisboa Games Week (LGW) está de volta à FIL em Lisboa entre os dias 21 e 24 de novembro, este ano com inúmeras novidades.
Segundo Luís Pinto, Gestor de Feiras FIL, responsável pelo Lisboa Games Week, esta 6.ª edição será “um evento renovado na sua essência” com uma nova organização, novas dinâmicas, novos espaços, novos conceitos e novas áreas. No total, serão mais de 25.000m2 de exposição.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Os principais players da indústria vão exibir as novidades do mercado, as antestreias e os lançamentos no Lisboa Games Week 2019. Playstation, Nintendo, Xbox, Activision, EA, Ubisoft, Warner Bros, Lego Games, Ecoplay, Namco/Bandai, UpLoad e Capital Games estão confirmados.

LGW SERVIÇO EDUCATIVO

A comunidade escolar não foi esquecida, dispondo a feira de um serviço educativo que, este ano, foi “ampliado em quantidade e qualidade” e passa a contar com um “auditório (dois agora no total) para formação e, com a ocupação de oito salas dedicadas a formação”, explica Luís Pinto, Gestor de Feiras FIL, responsável pelo Lisboa Games Week. Vão também ser lançados projetos para todos os níveis de escolaridade desde o pré-escolar ao 12º ano, bem como para universitários curiosos com o tema do gaming.

COSPLAY E RETROGAMING

O LGW19 contará ainda com um espaço dedicado a retrogames. Segundo Luís Pinto, este ano, a Nostalgica – Museu dos Videojogos volta a colaborar com o evento, “recuperando assim o trabalho que vinha desenvolvendo nas primeiras edições, 2014 e 2015”, conta. Na 6.ª edição do LGW a áreade Cosplay ganha um novo espaço temático com várias iniciativas. Podes ainda contar com workshops profissionais de caracterização de personagens e efeitos especiais para cosplayers, sem esquecer os concursos, que este ano, surgem reformulados.

LGW CLUB

“ [A app LGW] é a porta de entrada para um clube de seguidores do LGW, um portal activo e de engagement com o visitante e fan do evento durante todo o ano, que aproxima as comunidades de gaming e da cultura pop às marcas e conteúdos presentes no evento a cada edição”, é assim que Luís Pinto se refere à nova aplicação que acompanha o evento. Esta ferramenta digital escolhida para acompanhar os visitantes será a aplicação LGW promete estar presente dentro e fora do evento. A app vai garantir “a interface do visitante com a programação do LGW, sector por sector, conteúdo por conteúdo” lançando “desafios ao visitante no espaço do evento” e segmentando “o visitante por áreas de interesse criando um chat para cada grupo”.

ACADEMIA LGW

Uma das áreas de maior destaque do evento é a Academia LGW, onde os visitantes podem aprender a ser infl uencers experimentando técnicas usadas pelos ídolos. “[O visitante] pode perceber “como se faz”, experienciar a actividade do streamer, youtuber ou do jogador de esports”, conta Luís Pinto.

ESPAÇOS

Os espaços da LGW surgem renovados. Aumentam na dimensão e criam-se novas áreas. O Espaço Família, o espaço Esports, área de experiências de realidade virtual e realidade aumentada, uma LoadingZone.pt, um espaço Cosplay, um espaço Retro Gaming, uma área dedicada a empresas, marcas e imprensa e o espaço educativo são algumasdas áreas de destaque desta edição do LGW.

LOGIN

“Venham ao Lisboa Games Week conhecer o Espaço LoadingZone e o que têm para mostrar os principais estúdios nacionais, os projectos alternativos, os projectos desenvolvidos pelas universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas disciplinas que convergem para a produção do videojogo, a programação Game Dev pela APVJ e A Ludoteca no auditório LoadingZone” – convida Luís Pinto, acrescentando – “podem e devem vir para jogar também!”.

NÚMEROS DA LGW

25.000m2
80.000 visitantes (total)
18.000 alunos

Lê a entrevista completa a Luís Pinto, Gestor de Feiras FIL, responsável pelo Lisboa Games Week neste link.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *